Colômbia: 74% da população não aprova o presidente de extrema-direita Iván Duque

Ivan-Duque

A emissora colombiana Caracol Radio divulgou os resultados de uma pesquisa que realizou através da rede social Twitter, para avaliar a gestão do presidente da Colômbia, Iván Duque.

A pesquisa revelou que 74% consideram a gestão do presidente colombiano como má; 14% dos usuários manifestaram que a gestão de Duque era boa, enquanto que para 12% é regular. A participação foi de 38.738 pessoas.

Outra pesquisa realizada por Yanhaas mostra que a aprovação de Duque é de apenas 37%, um ponto a mais que na pesquisa anterior de 31 de agosto (36%), mas 16 pontos abaixo da cifra com que assumiu a presidência da Colômbia, de 53%.

Em um mês de mandato, a desaprovação ao novo presidente aumentou e atinge os 41%.

Segundo os resultados da pesquisa, um dos motivos do rechaço dos colombianos à gestão de Duque é a ampliação dos impostos, com 27,1%, o que pode ser resultado dos anúncios feitos pelo ministro da Fazenda, Alberto Carrasquilla, de gravar a totalidade dos produtos da cesta básica familiar ou a proposta de cobrar o imposto de renda para aqueles que ganham mais de 1,9 milhão de pesos por mês.

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias (AVN)