Coletes Amarelos dizem que é “tarde demais” para negociação com imperialismo: manter as paralisações até a derrubada de Macron!

FRANCE-POLITICS

Da redação – O presidente francê, Emmanuel Macron, irá se encontrar hoje (10) com os sindicatos franceses. Macron já fez o apelo para que os partidos do país não apoiem as manifestações e chamem um apoio geral ao governo francês.

Diante da crise, o pedido não foi atendido, a não ser pelo Partido Republicano. Agora, Macron está tentando apelar para uma negociação com os sindicatos.

O jornal francês Liberátion entrevistou alguns manifestantes nas ruas. Segundo a reportagem do jornal, a maioria das pessoas não esperam nada do governo, que irá se pronunciar hoje à noite às 20 horas na França.

Um manifestante disse: “Não esperamos nada do Presidente. Seria diferente se ele houvesse falado com o povo desde o início. Enquanto ele não entender que precisa largar bem mais que as migalhas, continuaremos”.

Essa posição é correta. O imperialismo quer acabar com as manifestações oferecendo mixarias à população. É preciso manter as manifestações até derrubar o governo de Macron e derrotar seu programa neoliberal.