Liberdade de cátedra para que?
Quanto mais as mobilização contra o governo fascista de Jair Bolsonaro evoluírem, tanto mais a repressão vai aumentar, para vencermos a ditadura fascista só com o povo na rua.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Profssor II
Imagem do Professor no vídeo: https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/colegio-militar-de | Foto: Reprodução

Professor de geografia, major Cláudio Fernandes, é afastado do colégio militar de Brasília, depois de criticar a atuação da policia nos atos na avenida paulista no ultimo domingo (31). Em uma vídeo aula nesta quarta feira (03) o professor criticou a violência policia e falou em retrocesso e fascismo.

A aula de geografia aconteceu por meio de uma live, para o nono ano do Ensino Fundamental, na ultima terça feira (2), Durante a aula, o major que é professor apontou que os policiais trataram de uma maneira pacíficas manifestantes pró-Bolsonaro, mas não os que protestavam contra o governo. “Então, dois pesos e duas medidas”, afirmou o professor.

“No domingo, vocês devem ter acompanhado os dois protestos. Uma senhora branca, falsamente com uma bandeira do Brasil nas costas, alguma coisa assim, patriota de araque que ela é, e com um tremendo de um taco de beisebol. Para fazer o quê? O policial: ‘Não, minha senhora, saia daqui e tal’. Enquanto que os outros manifestantes foram tratados a bomba de gás lacrimogênio. Então, (foram) dois pesos e duas medidas. Tá? Para vocês refletirem em que mundo de escuridão a gente está se metendo”.

O professor major continua a sua aula isso nos lembra de o que é o fascismo

“Então parece que estamos num retrocesso. Tá? E é esse o problema. Esse é o problema. Porque isso tudo remete a um fascismo, e a gente não quer mais isso no mundo. Esse mundo é de todos, pessoal. Brancos, negros, índios, quem vocês quiserem”.

No dia seguinte em uma atitude persecutória, intimidadora o comandante e diretor de ensino do colégio, coronel Carlos Vinícius Teixeira, afastou o professor de geografia e major, Cláudio Fernandes.

A primeira medida tomada diante do fato, foi uma carta de repudio de ex- alunos e professores, que se solidarizaram ao professor afastado, a carta tem dezenas de assinaturas de ex-alunos e professores da instituição e de outras.

Não podemos pensar que tal medida do diretor coxinha e  posicionamento  do professor são isoladas, temos que analisar tal situação diante do contexto político que vive o país,  tanto do professor que é um oficial  do exercito com a patente de major, ou seja, ele não faz parte do perfil de professor esquerdista  que a extrema direita tanto denuncia, é um oficial do exercito denunciando a contradição da policia fascista brasileira.

 

Em contra partida temos o diretor coxinha que têm como única política a intimidação, perseguição e as calúnias que são os modos operantes fascistas, a polarização a cada dia se intensifica no ultimo domingo (31), na avenida paulista entre torcedores de  organizadas, em sua grande maioria provenientes de famílias operárias, e a classe média imbecilizada, fato que gerou o afastamento do professor, que imputa  uma polarização entre os setores médios da sociedade.

Setores da esquerda pequeno burguesa já se articulam para levar toda a indisposição da população contra o governo Bolsonaro de extrema direita, que mata de forma indireta pela covid-19 um brasileiro a cada dois minutos, para um conciliação com setores golpistas como os 70%. Tentam fazer isso por fora da mobilização, que tendem a ser das maiores que o país já teve na sua história.

Para derrubar o governo fascista de Bolsonaro a população tem que ir às ruas, passar por cima das direções pelegas dos sindicatos, da esquerda pequeno burguesa e derrubar o governo de extrema direita que mata o povo.

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas