“Cobra Venenosa”: Maduro faz descrição precisa de vice dos EUA

pence

Não para de aumentar a tensão entre o imperialismo norte-americano e a Venezuela, o principal polo de resistência nacionalista na América do Sul. Após sucessivas derrotas do imperialismo, que vem tentando há anos dar um golpe no país bolivariano, o clima está ficando cada vez mais agressivo e hostil entre os dois países, sobretudo com as provocações e ameaças de invasão da Venezuela pelo Imperialismo.

Os norte-americanos vêm sabotando toda a política e economia venezuelana. Desta maneira, a descrição que Maduro fez de Mike Pence, o vice de Donald Trump, é extremamente acertada: trata-se de uma “cobra venenosa”; uma cobra à serviço dos grandes vampiros capitalistas que têm interesse nas reservas de petróleo venezuelano.

A atitude de Maduro se revela cada vez mais radical no sentido da resistência ao imperialismo. As declarações do presidente venezuelano revelam isso. Além de ter chamado o vice norte-americano de cobra venenosa, Maduro também denunciou a guerra econômica imposta pelos Estados Unidos, e disse que Pence havia sido derrotado, e que continuaria desta forma. Sim, te derrotamos e vamos te derrotar onde esteja, para onde viaje, Mike Pence, a revolução bolivariana se torna cada vez mais forte”, citando o próprio presidente.