Eleições 2020
Emissora bolsonarista não abre espaço e para disfarçar convida candidato do PCO para debate no segundo turno
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
urna-eletronica-polemicas-eleicoes
eleições | Foto: Reprodução

Com as eleições de 2020 desenvolvendo-se sob o marco do processo golpista instalado no País, com o golpe de Estado de 2016, as modificações realizadas na legislação eleitoral e a orientação geral estabelecida pela imprensa capitalista foi tornar as eleições tão somente um ritual burocrático, para dar uma fachada de que o Brasil continua sendo um país “democrático”.

Neste sentido, nas coberturas da imprensa não são fomentadas questões políticas cruciais para a vida da população, e roteiro previamente estabelecido é não se desviar da “ pauta administrativa municipal”. Esse enquadramento, como gosta de dizer os teóricos do jornalismo não permite o contraditório, que é invariavelmente silenciado ou ridicularizado.

Por isso, os candidatos do PCO ( e também de outros partidos de esquerda como PSTU) não são sequer convidados para debates pelas emissoras de TV, que detém o monopólio no país. Um caso precisa ser denunciado pelo um escárnio, que representa. O canal pago  CNN bolsonarista e golpista está manobrando de uma forma muito rasa para se passar de democrática. Assim, não realiza debate nem convida o candidato á prefeitura de São Paulo, Antonio Carlos Silva para entrevistas nem eventos na CNN, entretanto enviou um email convidado o candidato do PCO para um debate na sede da emissora entre os candidatos a prefeito que disputaram o segundo turno na capital paulista.

Trata-se de um jogo manipulador, evidentemente que a emissora tem a avaliação que o PCO, que não tem horário eleitoral não tem recursos financeiros não tem menor possibilidade de disputar o segundo turno.

Conforme oficio reproduzido abaixo, a CNN somente daria espaço ao PCO, se o mesmo conseguisse como em um passo de mágica ultrapassar a própria barreira que a imprensa capitalista, inclusive a CNN impõe aos partidos de esquerda, e ao PCO em particular.

Ao

PCO – Partido da Causa Operária  

A/C. Antônio Carlos

 

 

Assunto: reunião sobre debate com candidatos à prefeitura de São Paulo – 2º turno

 

 

A CNN Brasil informa, através deste, que pretende realizar e transmitir, ao vivo, debate com os candidatos que venham a disputar o segundo turno das eleições para a prefeitura da cidade de São Paulo.

 

Sendo assim, convidamos o representante legal deste partido para os seguintes eventos:

 

– Reunião (por videoconferência) a ser realizada no dia 03/11/2020, às 17h.

Att. na referida data, serão apresentados os critérios para o debate

 

– Debate eleitoral, ao vivo, a ser realizado no dia 16/11/20, na sede da CNN Brasil (estúdio 1 – av. Paulista, 1374 – Bela Vista – S. Paulo/SP)

 

O link para participar da videoconferência será encaminhado 24 horas antes da reunião, mediante resposta afirmativa a esta mensagem (com nome e cargo do representante legal do partido).

 

 

Atenciosamente,

Jorge Fernando Rodrigues

CNN

 

De que forma, o PCO não “ lamenta” essa postura da CNN, apenas aproveitamos a oportunidade para evidenciar o caráter antidemocrático da imprensa e do sistema eleitoral.

A questão mais importante é quebrar o controle dos partidos burgueses e sua imprensa, através de uma luta política, através da campanha de rua com o Jornal Causa Operária e os demais mais materiais de propaganda do partido,  pra fazer a campanha sem depender de monopólios.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas