Ciro recebe o tratamento de tucano por parte da Rede Globo

cms-image-000577649

Ciro Gomes é apresentado como uma “alternativa de esquerda” no atual cenário político, muito por conta de suas bravatas e posições supostamente radicais em discursos inflamados, mas que não encontram nenhum apoio na realidade.

O mais curioso de tudo é que, apesar de ser apontado como detentor de um discurso “radical”, a Rede Globo faz questão de não atacá-lo. Um comportamento realmente atípico com um político “de esquerda”. Merval Pereira, também conhecido como o porta-voz da família Marinho, também já fez questão de pontuar em uma de suas colunas que a esquerda deveria se unir em torno da candidatura de Ciro.

O que este “apoio” de um dos fortes setores da burguesia imperialista, senão o mais, significa? Logicamente podemos tirar a conclusão de que Ciro Gomes não é nem remotamente um candidato de esquerda, mas sim um aliado da burguesia imperialista e representante político dos interesses de setores da direita.

Não é mais possível que setores da esquerda se deslumbrem com discursos e bravatas de supostas “alternativas” abençoadas pela Rede Globo. O golpe está aí e não irá embora sem a mobilizar popular, e muito menos será colocado em cheque por um candidato enganoso de uma eleição que ainda não está garantida, e que será realizada sob a total manipulação da burguesia.