Ciro Gomes, o principal candidato abutre

capa-cotv-ciro-gomes

A prisão de Lula colocou a situação política em uma situação de maior clareza, onde as posições que pareciam escondidas de parte da esquerda e da direita se mostram com maior facilidade. O caso de Ciro Gomes, que não considera Lula um preso político, é um dos mais exemplares. Assista ao vídeo da Causa Operária TV (COTV) específico sobre o assunto em:

“Ciro Gomes é o principal candidato abutre da situação atual, ele quer se banquetear com o desastre da prisão do Lula. Ele deixou cair a máscara, desta vez de forma muito explícita, ao falar que o Lula não é um preso político. Logo, ele é um avalista do Golpe. Muitas pessoas, entretanto, acreditam nesse tipo de político interpartidário que vai da ARENA ao PDT por dizer que é de esquerda.

Para que serve a declaração de Ciro Gomes? Ele está falando, não para o eleitorado do Partido dos Trabalhadores (PT), mas para a direita. Ele está falando, que é uma pessoa totalmente aceitável, que até cultivou a aparência de esquerda.

O mais contraditório em tudo isso é que em uma das bravatas de Ciro, ele havia falado que iria levar Lula para uma embaixada para não ser preso. Agora, ele está falando que Lula não é um preso político. Não se sabe o porquê ele levaria um preso comum para uma embaixada, qual seria o sentido da coisa.

É importante destacar que esse cidadão, por tudo que ele tem falado, pode ser uma das partes mais importantes da manobra política dos golpistas para tentar consolidar o golpe, por que pareceria a primeira vista. Lula indo preso, sendo ele o candidato mais impulsionado pela imprensa golpista por aparecer em todos os lugares. Ele está fazendo campanha faz tempo, ele pode capturar uma boa parte dos votos da esquerda e facilitar a vitória da direita.

Por todas as declarações podemos supor que talvez Ciro Gomes venha a ser o próprio candidato da direita, porque ele é um homem da direita, que nunca foi um candidato da esquerda. A pior loucura que alguém poderia fazer é achar que a votação no Ciro Gomes poderia ajudar a esquerda. Isso é uma coisa mais estúpida do que não acreditar que haveria golpe. Isso sereia a desmoralização mais completa possível da luta contra o golpe. As pessoas que lutam contra o golpe elegerem o candidato golpista.:

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro