Ciro Gomes é mais rejeitado do que Bolsonaro, aponta pesquisa

cirobutre

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos revelou que Ciro Gomes tem maior rejeição do que Bolsonaro. A pesquisa realizada no dia 18 de maio mostrou que seis em cada dez eleitores (60%) não aprovam o desempenho de Jair Bolsonaro. Sua taxa de aprovação é de 23%. Em relação ao candidato pedetista a taxa de desaprovação chega a 65%, enquanto a de aprovação não passa dos 17%.

A metodologia da pesquisa não é para medir intenção de votos. Os entrevistadores abordam o entrevistado da seguinte maneira: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.

Ciro Gomes vem tentando se promover sob uma eventual impugnação da candidatura de Lula, onde pretende ser o candidato majoritário do campo dito “progressista” à Presidência da República pelo PDT, mas sofre forte oposição de organizações dos movimentos populares e operários, onde foi apelidado de “Cinco Gomes” em referência a pesquisas que apontam suas intenções de voto estacionadas em 5%, enquanto Lula aparece com quase 40%.