Parar a categoria já!

Cidade no RJ aumenta contribuição de servidores e sindicato não age

Com o exemplo da Europa, os servidores devem fazer greve política antes que seja tarde demais

Da redação – O município de Natividade, no interior do Rio de Janeiro, está levando à cabo uma votação surpresa para o aumento da contribuição previdenciária dos funcionários do município. A aprovação ainda pode aumentar o número de cargos comissionados (esse último seria usado para ser distribuído e ganhar votos na eleição), o que, em meio a crise econômica e de saúde do país é muito grave. 

Como vimos no período anterior, a esquerda colaborou para esta aprovação, e agora, companheiros do sindicato local denunciam que a posição do sindicato dos servidores é favorável ao ataque. O sindicato simplesmente decidiu não fazer nada, apenas recorrendo futuramente na justiça burguesa quando já for tarde, e tudo isso, usando a desculpa de que não pode botar o povo na rua.

A ação sindical de não realizar assembléias neste momento é completamente anti-democrática. Os que deveriam ser “responsáveis” com a classe organizada, tiram o corpo fora frente a questão do coronavírus. 

A base do movimento sindical tentou dialogar com o presidente do sindicato, membro do PT e da CUT regional, pedindo urgência para mobilizar o povo, colocando o carro de som na rua e chamar a ocupar a câmara e a prefeitura. Contudo, a direção ignorou a súplica mais que racional dos trabalhadores e manteve a mesma posição.

Gostou do artigo? Faça uma doação!