Menu da Rede

População sofre na Ásia

Chuvas intensas deixam 200 mortos no sul da Ásia

Em época das monções na Ásia, chuvas fortes e inundações já deixaram mais de 200 mortos e ao menos 4 milhões de desalojados

Tempo de Leitura: < 1

Chuvas intensas na Ásia mata centenas de pessoas e desabriga milhões – Foto: Lusa

Publicidade

Segundo dados oficiais, 200 pessoas morreram devido a chuvas torrenciais e monções no sul da Ásia. Bangladesh, Nepal e Índia são os países mais atingidos por um fenômeno que deve continuar nas próximas semanas. As autoridades indianas emitiram o alerta vermelho para cinco estados do leste e noroeste do país.

De acordo com Telesur, em Bangladesh, cerca de 67 pessoas perderam a vida e 2.600.000 habitantes foram afetados pelo transbordamento de rios que causaram inundações em suas aldeias nas últimas duas semanas. Um terço do país está submerso e as autoridades alertaram que até 40% da nação pode ser afetada pelas inundações. No Nepal, o governo informou que aumentaria o nível dos rios nos próximos três dias. Um total de 79 pessoas morreu e outras 46 estão desaparecidas após inundações e deslizamentos de terra. No estado indiano de Assam, as inundações mataram outras 79 pessoas nas últimas duas semanas, e afetaram mais de três milhões de pessoas, além de animais selvagens e domésticos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Trótski: vida e obra | Curso completo (35ª Universidade de Férias do PCO)

1.4K Visualizações 12/06/2021 18:28

Watch Now

Send this to a friend