Menu da Rede

Conflito em Ladaque

China e Índia aumentam contingente de tropas na fronteira

Depois de seis rodadas de negociações os governos chinês e indiano buscam medidas para diminuir as tensões em Ladaque

Tempo de Leitura: < 1

Território de Ladaque, região de fronteira entre China e Índia, ocupado por tropas de ambos países – Reprodução

Publicidade

Na segunda-feira (21), foi realizada a sexta rodada de negociações entre chefes das forças militares chinesas e da Índia sobre a escalada dos conflitos nas regiões de fronteira dos dois países. Segundo Ministério de Defesa da China, o acordo celebrado para estabilizar a situação dispõe de medidas para melhorar da comunicação, evitar interpretações errôneas, não aumentar as tropas nas fronteiras e evitar ações que agravem as tensões.

Os dois  países disputam um território de montanha denominado Ladaque (extremo norte-noroeste da Índia), que fica no norte da região da Caxemira, e uma área de 60 mil quilometros quadrados em Arunachal Pradexe (extremo nordeste da Índia). A situação se agravou, em maio deste ano, quando 250 soldados entre chineses e indus se enfrentaram deixando saldo de 100 feridos.

No dia 15 de junho, um novo confronto deixou dezenas de soldados mortos de ambos os lados. Este incidente obrigou os governos da China e da Índia iniciarem essas rodadas de discussão com objetivo de diminuir as tensões em suas fronteiras e evitar que a situção entre os dois países se agrave ainda mais. Apesar do acordo, o número de tropas de ambos permanecem quase iguais ao início dos conflitos,

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mais Lidas
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTT

Mais de 500 atos contra os genocidas de 500.000 brasileiros - Resumo do Dia nº 765 - 18/06/21

145 Visualizações 42 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend