Menu da Rede

Que as ruas explodam novamente

Chilenos protestam em várias regiões do país contra Piñera

Protestos ocorreram por todo o país na madrugada desta sexta contra as medidas de repressão do governo de Sebastián Piñera. População pede "que as ruas explodam como em outubro"

Tempo de Leitura: < 1

População pede fim do toque de recolher e retorno das manifestações em massa nas ruas. – Foto por: AFP

Publicidade

Na noite e madrugada desta quinta (02) até as primeiras horas desta sexta, diversos protestos têm ocorrido por todo o Chile, contra o governo de Sebastián Piñera.

Mesmo sob toque de restrições de circulação durante todo o dia e toque de recolher das 22 às 5h, centenas de manifestantes estiveram nas ruas. Em Santiago, no bairro de Villa Francia, comuna de Estación Central, manifestantes levantaram barricadas e atearam fogo, queimaram um ônibus e enfrentaram as patrulhas que faziam a vigilância do toque de recolher.

Ainda em Santigado, na comuna de Puñalolén, cerca de 200 pessoas atacaram uma delegacia de polícia com pedras, coquetéis Molotov e bombas, por conta da violência policial, protesto que já acontecem desde outubro passado.

Foram registrados protestos também Ñuñoa, Puente Alto, Pedro Aguirre Cerda e Pudahuel.

Durante os protestos, foram lançados folhetos exigindo o fim do toque de recolher e denunciando tratar-se de uma medida para manter a população reprimida. Foi exigido também a necessária libertação de todos os presos políticos e chamam ao retorno das mobilizações de rua “Que as ruas explodam como em Outubro” diz num dos panfletos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mais Lidas
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTT

TEORIA DA REVOLUÇÃO PERMANENTE POR RUI COSTA PIMENTA (REPRISE)

36 Visualizações 44 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend