Aliados contra o Imperialismo
Num total de cinco navios, está ação marca a aliança de suma importância para demarcar que há um grupo de países que se unem e não aceitam as ameaças do Imperialismo
EZa5A2jXsAEk_FF.jpeg
Armadas bolivariana escolta o navio | Foto: Armada Bolivariana

Nesta segunda-feira (1), o quinto e último navio-tanque iraniano, Clavel, chegou em águas venezuelanas para descarregar gasolina em refinarias no país que está sob ataque dos EUA e bloqueio continental genocida. Segundo A Telesur, o navio iraniano está sendo escoltado por um navio da Força Armada Nacional Bolivariana.

Foram um total de cinco petroleiros iranianos que partiram para a Venezuela com 1,5 milhão de barris de gasolina. O Fortune, que ancorou em 25 de maio no porto da Refinaria El Palito; O Forest, o segundo, chegou terça-feira no porto de Punta Cardón; o terceiro, Petúnia, atracou na quarta-feira em Puerto Cabello, localizado no estado de Carabobo; e Faxon, que chegou quinta-feira no Complexo de Refino.

https://publish.twitter.com/?query=https%3A%2F%2Ftwitter.com%2FArmadaFANB%2Fstatus%2F1267403789776158721&widget=Tweet

O Ministro das Relações Exteriores do Irã, Seyed Abás Musavi, denunciou também: “Os EUA não podem tolerar o intercâmbio comercial por que estão acostumados a acusar é assaltar a lei. Se a Venezuela fizer uma nova petição, enviaremos mais”.

 

Relacionadas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments