HAMBURGUER CE1920
SHARE

Luto

Charles Gentil e APUR expressam solidariedade com a perda de Duda

O companheiro Antônio Eduardo Alves de Oliveira, o Duda, faleceu nesse domingo, vítima de uma parada cardíaca após complicações respiratórias

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Companheiro Antônio Eduardo Alves de Oliveira, o Duda – Foto: Reprodução

Publicidade

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR), da qual o companheiro Duda foi presidente de 2015 a 2016, expressou sua solidariedade com a partida do companheiro através de nota em seu site.

“A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) expressa sua tristeza e pesar pela partida do companheiro Antonio Eduardo Alves de Oliveira, Eduardinho, Dudu, que integra a história desta entidade como militante ativo das nossas pautas, das lutas e das negociações.

Por sua habilidade, capacidade, espírito solidário e incansável atividade política, Eduardo é parte de nossa história e se inscreve em momentos de construção coletiva, para sempre parte de nossas memórias.

Foi presidente da APUR de 2015 a 2016, importante representante nas greves de 2012 e 2015, deixando marcas produtivas na defesa da educação pública e gratuita, da autonomia universitária e na incontestável energia no combate às desigualdades sociais e políticas da Bahia e do país. Por sua inteligência e companheirismo, Eduardo fez inúmeros amigos e aliados, entre docentes, discentes e servidores técnicos da UFRB.

Estrela vermelha no céu sombrio dos governos fascistas, Dudu escarificou frases de esperança, de perseverança e de permanência ao lado de trabalhadores, de trabalhadoras e de populações minoritárias do Recôncavo, não deixando a nenhum de nós dúvidas sobre a necessidade de permanecer e insistir na construção de uma sociedade sem opressões.

Aprendemos muito com Eduardo. A nós, resta sua eterna presença e inconteste energia abastecendo nossa força, avermelhando nossa alma, apertando nossas mãos com solidariedade e fazendo-nos ainda mais certos de que sua passagem por aqui valeu muito a pena para nós. Nosso carinho à sua família e amigos. A APUR segue com seu exemplo.

Avante! Eduardo, presente!”

O companheiro Charles Gentil Presidente do Zonal Centro do PT em São Paulo-SP também expressou seus sentimentos pela perda do companheiro Duda, publicando a seguinte mensagem:

Meus fraternos sentimentos a familiares e amigos de Antônio Eduardo Alves de Oliveira, o “Duda”, do PCO, por esta perda irreparável.
A luta do companheiro por uma sociedade justa e igualitária não terá sido em vão; saberemos homenageá-lo mantendo a luta incansável para alcançar este fim e, assim, também honrar a causa pela qual o companheiro Duda, sempre se dedicou.
Abraço fraterno

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Trótski: vida e obra | Curso completo (35ª Universidade de Férias do PCO)

658 Visualizações 10 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend