Luto
O companheiro Antônio Eduardo Alves de Oliveira, o Duda, faleceu nesse domingo, vítima de uma parada cardíaca após complicações respiratórias
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Duda
Companheiro Antônio Eduardo Alves de Oliveira, o Duda | Foto: Reprodução

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR), da qual o companheiro Duda foi presidente de 2015 a 2016, expressou sua solidariedade com a partida do companheiro através de nota em seu site.

“A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) expressa sua tristeza e pesar pela partida do companheiro Antonio Eduardo Alves de Oliveira, Eduardinho, Dudu, que integra a história desta entidade como militante ativo das nossas pautas, das lutas e das negociações.

Por sua habilidade, capacidade, espírito solidário e incansável atividade política, Eduardo é parte de nossa história e se inscreve em momentos de construção coletiva, para sempre parte de nossas memórias.

Foi presidente da APUR de 2015 a 2016, importante representante nas greves de 2012 e 2015, deixando marcas produtivas na defesa da educação pública e gratuita, da autonomia universitária e na incontestável energia no combate às desigualdades sociais e políticas da Bahia e do país. Por sua inteligência e companheirismo, Eduardo fez inúmeros amigos e aliados, entre docentes, discentes e servidores técnicos da UFRB.

Estrela vermelha no céu sombrio dos governos fascistas, Dudu escarificou frases de esperança, de perseverança e de permanência ao lado de trabalhadores, de trabalhadoras e de populações minoritárias do Recôncavo, não deixando a nenhum de nós dúvidas sobre a necessidade de permanecer e insistir na construção de uma sociedade sem opressões.

Aprendemos muito com Eduardo. A nós, resta sua eterna presença e inconteste energia abastecendo nossa força, avermelhando nossa alma, apertando nossas mãos com solidariedade e fazendo-nos ainda mais certos de que sua passagem por aqui valeu muito a pena para nós. Nosso carinho à sua família e amigos. A APUR segue com seu exemplo.

Avante! Eduardo, presente!”

O companheiro Charles Gentil Presidente do Zonal Centro do PT em São Paulo-SP também expressou seus sentimentos pela perda do companheiro Duda, publicando a seguinte mensagem:

Meus fraternos sentimentos a familiares e amigos de Antônio Eduardo Alves de Oliveira, o “Duda”, do PCO, por esta perda irreparável.
A luta do companheiro por uma sociedade justa e igualitária não terá sido em vão; saberemos homenageá-lo mantendo a luta incansável para alcançar este fim e, assim, também honrar a causa pela qual o companheiro Duda, sempre se dedicou.
Abraço fraterno

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas