Chapecoense surpreende o Santos e segue vivo na luta pela permanência na Série A

Santos x Chape

A luta pela sobrevivência na ponta debaixo da tabela da Série A do Brasileirão 2018 registrou na noite de segunda-feira uma importante movimentação, apontando a vitória de um semi-degolado que se debate para não ir parar na segundona na próxima temporada.

A Chapecoense visitou o Santos na partida isolada que complementou a trigésima terceira rodada e arrancou um importante resultado na luta que o time de Santa Catarina trava pela permanência na divisão de elite do futebol nacional.

O time da Chapecoense entrou em campo muito mais determinado que os donos da casa, mostrando um futebol que se não foi nenhuma pérola da técnica e da tática brilhante, demonstrou garra e vontade muito superior a do adversário, vencendo a partida e mantendo-se vivo na Série A. O desapontamento ficou por conta da atuação apática e muito pouco inspirada dos donos da casa, que embora tenha pressionado a Chape, não conseguiu ser efetivo nas jogadas de articulação em direção ao gol e principalmente no momento das conclusões, onde a pontaria dos atacantes não estava calibrada.

A importante vitória do time catarinense mexeu na ponta debaixo da tabela, provocando um deslocamento de posições onde a Chapecoense figura agora no décimo sétimo lugar, o primeiro na zona da degola. Ainda que os três pontos alcançados ainda mantenha o time da cidade de Chapecó no Z4, a vitória alcançada fora de casa contra um clube da expressão do Santos eleva o moral do time para os próximos e decisivos confrontos da equipe catarinense na luta para permanecer na Série A. Na próxima rodada, a Chapecoense enfrentará o Botafogo, em seus domínios, na Arena Condá, onde terá a chance real de vencer e chegar aos quarenta pontos, embora o adversário carioca esteja também em luta pela permanência na primeira divisão.