Pura demagogia
Ministro das Relações Exteriores pede ao governo Biden que mostre que realmente é diferente de Trump e não fique só “nas palavras”.
Chanceler Iraniano
Mohammad Javad Zarif desafia demagogia imperialista e pede que Biden "prove" que fará diferente. | Foto por: reprodução.
Chanceler Iraniano
Mohammad Javad Zarif desafia demagogia imperialista e pede que Biden "prove" que fará diferente. | Foto por: reprodução.

O Ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, reprovou o novo presidente norte-americano, Joe Biden, como diferente de do antecessor Donald Trump na política externa aplicada ao país persa.

Em entrevista ao canal Press TV, Zarif afirmou:

Nada mudou. Biden afirma que a política de pressão máxima de Trump foi o fracasso máximo (…) Mas, para todos os efeitos práticos, eles estão perseguindo a mesma política

O chanceler, diplomaticamente, ainda pediu que o governo Biden mostrasse alguma mudança real, além das palavras “Precisamos de ações, não de promessas. Queremos uma mudança de atitude para que a arbitrariedade que começou com Trump não se repita.

Zarif, no dia anterior, ainda havia criticado as potência imperialistas por serem hipócritas ao “fechar os olhos” para as evidências de que Israel estaria expandindo suas instalações de produção de urânio enriquecido para produção de armas, enquanto exigem do Irã que interrompa todo o trabalho no campo da energia nuclear.

Relacionadas
Send this to a friend