HAMBURGUER_1
SHARE

Chancelaria venezuelana trabalha para libertação de militares

Governo bolivariano e Comitê Internacional da Cruz Vermelha buscam a libertação dos soldados sequestrados, hoje em posse de forças irregulares apoiadas pelo regime colombiano

Tempo de Leitura: < 1

Governo apoiado nas massas é ameaça para o imperialismo – Foto: Reprodução

Publicidade

Caracas, 16 mai (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, anunciou que está trabalhando hoje em coordenação com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha para promover a libertação dos soldados sequestrados por irregulares colombianos.

‘Fizemos avançar a coordenação com a Cruz Vermelha, a quem agradecemos por seu profissionalismo e rigor, para gerar conjuntamente as condições necessárias para uma libertação segura e imediata de nossos bravos soldados’, escreveu o ministro das Relações Exteriores em sua conta no Twitter.

No dia anterior, o Vice-Presidente de Defesa e Soberania Política, Vladimir Padrino, denunciou à comunidade internacional, organizações multilaterais e organizações de direitos humanos o sequestro de oito soldados venezuelanos e exigiu que seus captores preservassem suas vidas e sua integridade física.

Depois de conhecer as notícias, diferentes personalidades do governo se expressaram através de redes sociais com a hashtag #LiberenALosPatriotas para rejeitar esta ação.

O Comandante Estratégico Operacional das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (Ceofanb), Remigio Ceballos, exigiu a libertação imediata dos soldados, ‘eles foram sequestrados por grupos irregulares que procuravam violar nossa soberania e integridade territorial’.

Na mesma linha, o vice-presidente setorial de Comunicação, Cultura e Turismo Freddy Ñáñez, disse: ‘O sequestro, o uso de minas antipessoais e o tráfico de drogas caracterizam os grupos criminosos armados colombianos. Como venezuelanos, vamos exigir dos criminosos o #LiberALosPatriotas e o cessar de suas hostilidades contra nossa soberania’.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mais Lidas
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTT

70 ANOS DA REVOLUÇÃO CHINESA - COM RUI COSTA PIMENTA (CURSO COMPLETO)

286 Visualizações 4 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend