Menu da Rede

Fim da Polícia Já

Chacina no Jacarezinho: “São muitos policiais. É desesperador”

Polícia Civil do Rio faz chacina para se vingar da morte de um policial.

Tempo de Leitura: < 1

Moradores do Jacerezinho protestam contra a brutalidade policial. – Foto por: reprodução.

Publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza desde o começo desta quinta (06) uma operação na região da favela do Jacarezinho, zona norte do Rio, que já deixou 25 mortos. Segundo, a polícia a operação seria contra a organização criminosa que comanda a região, o Comando Vermelho (CV), que estaria aliciando jovens e extorquindo moradores, o que não foi provado até o momento.

A operação, que já é a mais letal da história do Rio de Janeiro, paralisou também as estações de metrô e de trem da região, deixando, inclusive, dois passageiros do metrô feridos a bala. Ambos foram atendidos no hospital Salgado Filho e no hospital Souza Aguiar e não têm risco de morte.

No começo da tarde a comunidade começou a realizar protestos nas ruas denunciando a brutalidade da ação policial, que com o argumento de “combater o tráfico de drogas” acaba colocando todos os moradores em risco. Como afirmou uma moradora em entrevista à golpista TV Globo:

“São muitos policiais entrando aqui no Jacarezinho. São muitos. É desesperador. São grupos com mais de dez espalhados. Tem blindado, tem helicóptero, teve tiro, teve bomba. Ninguém consegue sair para trabalhar. Dá muito medo.

Veja abaixo um vídeo do companheiro Rui Costa Pimenta comentando a necessidade do fim da polícia. Não adianta desmilitarizar, a Polícia Civil mostra isso, é preciso acabar com as polícias e permitir que a população se organize e crie seus próprios meios de defesa, veja:

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

70 ANOS DA REVOLUÇÃO CHINESA - COM RUI COSTA PIMENTA (CURSO COMPLETO)

286 Visualizações 4 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend