Siga o DCO nas redes sociais

Celeiro de craques Ponte Preta leva goleiro para seleção brasileira
ivan-seleção
Celeiro de craques Ponte Preta leva goleiro para seleção brasileira
ivan-seleção

A Associação Atlética Ponte Preta, o segundo clube de futebol mais antigo do país, junto com o Rio Grande, do sul do país, voltou, após 17 anos, a ter atletas convocados para a seleção nacional. O último havia sido Washington, o coração valente.

Ele é Ivan Quaresma, goleiro da Ponte Preta de Campinas, convocado para a seleção brasileira de futebol.

O jovem goleiro recém-saído da base, com cem jogos como profissional da equipe campineira e apenas 22 anos,  vai ter a honra de defender as cores da seleção canarinho.

Titular da Macaca de Campinas desde 2018, Ivan já havia sido destaque do clube na série B do Campeonato brasileiro de 2018. Mesmo não obtendo o ascenso à série A, goleiro terminou a competição ajudando a equipe Ponte Pretana a ter a defesa menos vazada do campeonato.

E, no campeonato paulista de 2019, de acordo com dados de especialistas em scouts, foi o terceiro melhor goleiro da competição, atrás de Matheus, do Oeste, e Cássio, do Corinthians, deixando grandes goleiros para trás, como o próprio Weverton, do Palmeiras, que foi reconvocado agora para a seleção brasileira.

A Ponte Preta é o clube interiorano que mais cedeu jogadores para seleção brasileira, em todos os tempos, para as Copas do mundo. Entre os craques dessa elite nacional estão Dicá, Oscar polozzi, Carlos, Juninho, Waldir Peres, André Cruz e Luis Fabiano.

Seguindo a escola de grandes goleiros, Ivan começa a colocar seu nome na história da macaca de Campinas como assim já o fizeram Waldir Peres e Carlos, que. com exímia competência, sempre defenderam as metas brasileiras.