CCBP do Rio apresenta o CineMarx com o filme “También la lluvia”

EventheRain_SNOPoster

Os militantes do PCO e dos comitês de luta contra o golpe do estado do Rio de Janeiro estão organizando mais uma exibição do excelente na sessão CineMarx, que, como diz o seu mote, é muito mais do que cinema, é revolucionário! O evento ocorrerá no Centro Cultural Benjamin Péret do Rio de Janeiro (Rua Taylor, 47 – Lapa).

Os trabalhadores da CEDAE organizaram um ato nesta terça-feira contra a privatização desta empresa, que trata de uma riqueza de valor inestimável: a água.

Diante deste problema, resolvemos exibir este ótimo filme, chamado “También la lluvia”, do diretor Icíar Bollain. O filme foi produzido em uma circunstância muito interessante. A equipe de produção estava na Bolívia gravando um filme que tratava de como Cristóvão Colombo saqueou as colônias espanholas a procura de todo o ouro.

Durante as gravações, o país foi estremecido por uma gigantesca manifestação popular, de características revolucionárias, que explodiu na cidade de Cochabamba, devido justamente ao mesmo tema, a privatização da água. O caso boliviano foi extremo, o governo utilizou as forças armadas da população para reprimir o povo que estivesse utilizando a própria água da chuva, que tinha se tornado uma mercadoria privada, daí o nome ‘También la lluvia’. O filme conta também com a participação do famoso Gael Garcia Bernal.

Evento da exibição do filme También la lluvia no CineMarx, no CCBP do Rio de Janeiro.

Convidamos os companheiros a assistir a esse ótimo filme e comer pipoca com os companheiros do CCBP do Rio de Janeiro! A entrada custa R$ 5,00. Convidamos os companheiros a nos ajudar divulgando o evento do Facebook em todos as redes sociais e convidando amigos e familiares interessados para a atividade.