CCBB do Rio terá mostra de filmes de Martin Scorsese durante todo o mês de janeiro

t-martin-scorsese-film-regret

A obra do diretor norte-americano, Martin Scorsese, terá duas mostras sendo exibidas no país em janeiro, no Rio de Janeiro. Scorsese é um dos mais famosos diretores do cinema mundial, tendo produzidos obras-primas, como: Taxi Driver, Touro Indomável, A Última tentação de Cristo, Gangues de Nova York, entre outros.

Seus filmes retratam, entre outros temas, a violência social da sociedade norte-americana, como Taxi Driver, a corrupção envolvendo  os setores mais ricos, ligados ao mercado financeiro dos EUA, como em O Lobo de Wall Street,  até mesmo fazem um resgate histórico de personagens icônicos, como o boxeador Jake LaMotta, interpretado por Robert De Niro no filme Touro Indomável.

A mostra ocorrerá no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro entre os dias 2 e 28 de janeiro. A mostra exibirá também documentários do diretor, raramente exibidos, como “Uma Viagem Pessoal pelo Cinema Americanos” de 1995 e “Minha Viagem à Itália” de 1999. No dia 24 haverá um debate, após a exibição e “Caminhos Perigosos”, filme de 1973, com os críticos de cinema Paulo Gonçalves de Almeida e Luís Carlos de Oliveira Junior.

O Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro fica localizado na rua Primeiro de Março, 66, no centro do Rio de Janeiro.