Cavalo de Tróia: Manuela faz campanha para Ciro Gomes

COLETIVA PC DO B EM SÃO PAULO

A candidata a vice-presidência da República na chapa de Fernando Haddad do PT, Manuela D´Àvila do PCdoB, depois do debate entre candidatos a vice presidente, promovido pelo golpista Folha de São Paulo, Uol e SBT, fez altos elogios a Ciro Gomes do PDT e à representante do agro negócio Kátia Abreu.

Manuela afirmou com certeza que Ciro Gomes e o PDT estará na segundo turno com Haddad, ignorando que Ciro Gomes vem sendo usado pela burguesia golpista para atacar Fernando Haddad e o PT como o outro extremo das eleições, uma espécie de Bolsonaro da esquerda.

Ciro Gomes, em entrevista a Rede Globo de Televisão, ao ser perguntado se apoiaria Haddad em um possível segundo turno das eleições entre Bolsonaro e o PT, disse “Nem a pau, Juvenal” reforçando seu caráter direitista, e pró golpismo no país.

Como pode então, Manuela, vice de Fernando Haddad ter dúvidas de que Ciro Gomes está na campanha apenas para retirar votos do PT pela esquerda, a fim de ajudar a candidatura de Geraldo Alckmin ir para o segundo turno, do qual não sofre um milímitro de criticas do ex-tucano Ciro Gomes?

É simples, basta ver a movimentação do próprio partido do PCdoB em direção a candidatura de Ciro Gomes, que desde o ínício do lançamento da candidatura de Manuela D´´Avila a presidencia da República pelo PCdoB, o seu partido e a própria Manuela vem elogiando e negociando com Ciro um apoio a sua candidatura.

O governador do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino cogitou o PCdoB abandonar a sua “candidatura própria” em favor da candidatura abutre de Ciro Gomes. mostrando que essa candidatura não passava de uma ponte para o engajamento do PCdoB a candidatura de Ciro.

Ao elogiar Ciro Gomes, que ataca ferozmente o PT nesse momento do processo eleitoral, Manuela atua como um cavalo de tróia na candidatura de Fernando Haddad, já que Ciro que quer se passar por mais esquerdista do que Fernando Haddad, acaba de ganhar este certificado pelo próprio vice de Haddad, Manuela e do PCdoB.