Causa Operária TV: Rui Costa Pimenta analisa a luta interna dentro do PT

rui

O programa Análise Política da Semana, com o presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, é exibido todos os sábados, a partir das 11:30, no Causa Operária TV e na Rádio Causa Operária. É um momento de discussão dos principais acontecimentos do cenário político nacional e internacional. Além disso, é um meio de orientação para todos os setores que buscam clareza e direcionamento para a luta contra o Golpe.

Em um dos programas mais recentes (sábado, dia 1º de dezembro), o companheiro Rui, em resposta às perguntas dos espectadores, fez um comentário sobre a luta que está se travando dentro do Partidos dos Trabalhadores (PT). Ele inicia a sua análise dizendo que o PT é o maior partido do Brasil, não pelo seu número de eleitores, mas sim, por conta da influência política que exerce sobre a Esquerda, até mesmo fora de seu partido. Muito embora essa influência, recentemente, tenha sido negativa por ter conduzido as massas para as ilusões eleitorais: algo que resultou em grande desorientação política.

Além disso, há uma crítica à “Ala Direitista” do PT, que cujos elementos têm apoiado a “luta contra a corrupção”, e com base na “renovação política”, têm criticado Lula e Dilma, apoiado a Lava Jato, e defendem um diálogo com setores direitistas da sociedade, como as Forças Armadas, o ramo empresarial e os fundamentalistas religiosos. Essa “Ala Direitista” tem procedido assim desde o caso do Mensalão e tem capitulado diante do Golpe.

Assista a explicação completa do companheiro Rui sobre a luta interna no PT clicando no link abaixo: