Causa Operária TV: o Golpe no Equador e a perseguição a Rafael Correa

capa-cotv-correa

O golpe na América Latina ocorre com toda a conivência do Judiciário, fazendo com que as farsas sejam cada vez mais esdrúxulas. Lula foi preso por um imóvel no qual não há prova alguma de posse, Rafael Correa, ex-presidente do Equador, é acusado de sequestro e está com sua prisão decretada. Entenda melhor as farsas imperialistas no trecho específico da Análise Política da Semana em:

“No Equador já foi preso o vice-presidente, Jorge Glass, e foi pedido a prisão do ex-presidente Rafael Correa. No debate realizado em Barcelona pelo Partido da Causa Operária (PCO), participou um parlamentar ligado a Rafael Correa que fez uma exposição, que deve ser vista por ser bem didática e informativa e formar uma ideia concreta. Mesmo que o PCO avise o que está acontecendo, como ninguém está acompanhando de perto, observar a exposição é uma boa forma de entender que as citações ao Equador não são feitas meramente para reforçar as teses do partido.

O Equador é um Brasil piorado, a campanha pela libertação do Rafael Correa é bem menor do que no Brasil. A arbitrariedade judicial é ainda maior, pois Rafael Correa está sendo acusado de sequestro. Um cidadão que fugiu do Equador, estava na Colômbia e foi sequestrado. A primeira coisa interessante, é que se você é sequestrado na Colômbia é um assunto das autoridades judiciais colombiana. Uma investigação feita por lá prendeu 3 pessoas, que foram condenadas, quer dizer que o caso foi julgado e pessoas foram condenadas, nada de Rafael Correa até aí. O crime expirou também, aí o que aconteceu, as autoridades equatorianas reabriram o processo no Equador com base na delação do cidadão que foi sequestrado.

O sistema judiciário equatoriano está todo na mão da direita, Lênin Moreno se vendeu para o imperialismo da maneira mais vergonhosa. Eles estão lá também numa ofensiva geral contra o povo e principalmente para eliminar a oposição.”

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro