Causa Operária TV chega a 25 mil inscritos no YouTube

25f69998e1bcf0367f442cb1905ecb0d
Causa Operária TV chega a 25 mil inscritos no YouTube. Nosso crescimento é exponencial e reflete a vontade popular de ir para a luta. Não é à toa que a TV de um partido revolucionário como o PCO crescesse em tempos de crise política como a que vivemos hoje. “Polarização política“, como disse o companheiro Rui em uma Análise política da semana, não quer dizer a “formação de dois polos equivalentes”. Pelo contrário. Um dos polos é muito maior que o outro: o polo do povo, da classe operária. Quando esse cresce e vai desenvolvendo a consciência de seu poder pela luta, ele deixa sucessivamente de aceitar a exploração a que é submetido pelo outro polo, o menor: a extrema direita. O fascismo contra o povo: as balas na caravana de Lula são atitudes de terror que a direita toma quando o povo ganha poder.
Aí entra novamente a nossa importância: imprensa de esquerda, do povo. Nos somos representantes fundamentais nessa luta – a midia que trabalha com o povo e para o povo. Por isso, nosso crescimento. Ele é consequência direta da necessidade de ouvir quem fala a verdade. Quem fala o que é necessario informar. Quem dá direção na vontade de agir. E, principalmente, quem faz o que fala.
Nós fazemos o que falamos. Se chamamos todo mundo a colar cartazes, somos nós que imprimimos, colamos, organizamos. Se chamamos todos a distribuir panfletos, somos nós quem escrevemos, diagramos e disponibilizamos o material. Estamos em todos os lugares onde onde há luta, onde há espaço para lutar. E isso não é maketing barato para o nosso lado. Não. Enquanto todos estavam dispersos, o partido já falava de golpe. Fomos chamados pessimistas. Mas aqui estamos nós todos: em pleno golpe, com a maior liderança de esquerda de nosso país atrás das grades.
Tudo isso o povo vê. E está vendo. Nossa programação dá clareza de luta para todos os setores, sempre sob a pauta da luta operária. Temos o “TV Mulheres”, uma parceria do “Coletivo de mulheres Rosa Luxemburgo” e do PCO que objetiva a divulgação da medida real da luta da mulher hoje (toda segunda-feira, 19h). Tambem temos o “Tição, programa de preto“, que trabalha a pauta do negro no Brasil e do mundo, numa visão clara, realista e contextualizada proprias de uma analise socio-politica materialista (toda terça-feira, 19h). Na pauta cultura, a COTV tem o “Uzwela”, que traz ícones da produção artistica, literária, musical e todos os ramos da cultura, dando uma perspectiva da importância da criação artística no desenvolvimento dos setores críticos a sociedade burguesa integrados na luta de classes. Fora isso, todo dia apresentamos o programa “Colunista do dia“, no qual comentamos notícias fundamentais do momento, apresentando a leitura marxista e prática do tema (todos os dias, 12h). Iniciamos há pouco, também, o programa “Reunião de pauta“, que é a literalmente a abertura ao público da nossa discussão de pauta para a criação do Diário da Causa Operária, consagrado jornal da esquerda brasileira. Fora os programas semanais, temos um vasto acervo da riquissima informação trasmitida nas Universidades de férias do partido.
Quem viu a resistência a prisão do Lula sabe o nosso protagonismo nessa luta. Fora todos os materias que distribuimos (a marcante presença dos cartazes de “Comitês de luta contra o golpe”), fizemos uma importante intervenção entre os discursos proferidos no ato. Também foi marcante a audiência a cobertura que ao vivo feita pela COTV, além da Análise política história do dia 7, que alcançou mais de 20 mil visualizações em apenas dois dias. Dada a gravidade do momento, também fizemos uma plenária especial aberta para debater em conjunto as melhores estratégicas políticas que a esquerda deveria tomar após a e
Trabalhamos todos os dias para levar informação de qualidade para o povo. Nossa programação já variada, cresce dia a dia e visamos a meta da COTV 24h no ar. O povo merece isso. Nós todos. E, para isso acontecer, é preciso de muito esforço. Há várias formas de você contribuir com essa causa. Divulgando nossos vídeos. Nossas matérias. Contribuindo financeiramente. Militando no partido.
Vamos todos juntos nessa luta. Informação clara em campo de guerra e o que diferencia a vida da morte. Por isso, esteja sempre ligado a nossa programação, divulgue e contribua.
Fora o DCO e a COTV, também estamos no Twitter. Além disso, temos nosso proprio site da COTV e sempre divulgamos nossos programas na Rádio da Causa Operária.