Causa Operária TV: a tentativa de soltura do Lula faz parte da luta de classes

capa-cotv-lula-tentativa-soltura

A pasmaceira política em que o país entra no meio do ano não tirou a pressão política da crise em que estão metidos os golpistas, a questão da libertação de Lula e das eleições de 2018 ainda não foram politicamente resolvidas e vão se aprofundar ainda mais dentro de todo o regime golpista. Entenda melhor este problema e a tentativa de soltura de Lula em trecho específico da Análise Política da Semana em:

O regime político atravessa uma crise total, por isso que esse fenômeno da tentativa de soltura do Lula é um fenômeno muito natural na atual situação, não tem nada a ver com a iniciativa individual de ninguém, embora pessoas tenham se movimentado para que isso acontecesse. Tem a ver com a evolução da situação, pode ter a ver, inclusive, pode ter vindo do próprio Supremo Tribunal Federal (STF).

Em pouco tempo, o Dias Tóffoli, que é da ala do Gilmar Mendes, uma ala “democrática”, vai assumir o controle e a presidência do STF, isso vai levar a crise interna do STF à loucura. A movimentação nos bastidores, lembrando que a atividade política caiu em determinado nível de pasmaceira por causa da Copa e das Férias, vai esquentar exponencialmente. Podemos ter quase certeza de que Agosto vai trazer surpresas também do ponto de vista da iniciativa da direita.

Tóffoli, que é declaradamente a favor de libertar o Lula por causa da questão da segunda instância, assume o STF e põe na pauta, o número de ministros que declarou que vai votar a favor já é maioria, pronto problema resolvido. Só que não vai ser assim tão simples, vai ter muita guerra e muita denúncia de corrupção, sendo que ela serve exatamente para isso.

Quando não é possível ter controle sobre uma situação, a corrupção muda a disposição das peças no tabuleiro político. Vamos ver o que vem à tona, por que os setores que estão brigando são setores que têm um poder político, ou pode ser que haja muita pressão e chantagem nos bastidores. Com certeza, enquanto estamos observando a situação do poder político de longe, dentro das altas cúpulas do poder, a movimentação deve ser muita grande e muitos planos estão sendo elaborados.

Colabore como esforço do PCO em construir um canal de transmissão de conteúdo audiovisual que possa ter programação 24 horas ao dia. Mais programas estão sendo construídos e tudo pode ser feito com mais facilidade e rapidez se houver contribuições para tanto em nossa campanha financeira em: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/abaixo-a-rede-globo-contribua-com-a-causa-operaria-tv