Causa Operária TV: a politicagem dos candidatos abutres

LULA PARTICIPA DE ATO DE APOIO NO CENTRO DE S√O PAULO

Em mais um Momentos da Análise Política da Semana, assista ao trecho da Análise em que o companheiro Rui Costa Pimenta explica a diferença entre os setores da esquerda que estão apenas pensando nas eleições e aqueles que entendem que apoiar Lula é a maneira de combater o golpe de Estado.

“A palavra de ordem da esquerda, e quando eu digo esquerda nesse caso, é toda a esquerda menos o PCO, é ir para as eleições. Alguns levam isso ao delírio, caso do PSOL com a candidatura de Boulos. Quem acreditar que a solução para o País é fazer a campanha do Boulos, precisa fazer uma terapia, ver o grau de afastamento da realidade, porque isso é impossível de acreditar. Só vai acreditar mesmo quem acredita que vai se eleger deputado estadual porque Boulos é o candidato. Mas resolver problemas sérios, fora de eleger um candidato, é absurdo.

A mesma coisa com a Manuela. Uma candidatura totalmente nula que está dependurada numa propaganda eleitoral enquanto que os membros do PCdoB ficam trocando machadadas para saber se apoiam o Lula ou o Ciro Gomes.

É evidente que todo o setor esclarecido e sério, que não é politiqueiro que não está numa politicagem barata, oportunista, acha que tem que apoiar o Lula porque é a maneira de combater o golpe. Os que não estão nisso dai, estão na miudeza política, isso é absolutamente óbvio.”

Assista à Análise Política da Semana, ao vivo, todos os sábados às 11h30, com o companheiro Rui Costa Pimenta.