Casa da Mulher em Brasília continua fechada, abandonada pelos golpistas

961835-casa20mulher20brasileira20-29.05.2015

Com o aprofundamento do golpe, os ataques a classe trabalhadora são cada vez maiores, em especial contra as mulheres. Um exemplo pode ser percebido na total interdição da “Casa da Mulher Brasileira”, obra realizada pela União e pelo governo do Distrito Federal, em valor inicial estimado em R$10 milhões e inaugurada em 2015. O objetivo do local era a prestação de prevenção e atendimento àquelas vítimas de todos os tipos de violência.

O local, porém, desde sua inauguração, segue com graves problemas estruturais. A Casa da Mulher Brasileira inaugurou com 60% de espaço interditado pela Defesa Civil. No último dia 19, foi realizada uma audiência pública, na Câmara dos Deputados para tratar sobre o caso, cuja deliberação foi a total e imediata interdição do centro, que deveria prestar acolhimento a milhares de mulheres que, diariamente, são vítimas de diversos tipos de violência.

A política dos golpistas é de total ataque a classe trabalhadora, em especial as mulheres. Nesse sentido a única forma de barrar a intensa repressão que a população vem sofrendo é através de amplas mobilizações populares, para derrotar o golpe.