Mais desemprego
Com a criação da carteira verde e amarela, o governo Bolsonaro vai criar mais desemprego e miséria entre os trabalhadores
E105338-F00001-T626-2000x0
Ilustração. |

O governo golpista de Jair Bolsonaro diz que criou a carteira verde-amarela para gerar mais emprego, pois o que vai ocorrer é o contrário, pois a carteira isenta empresas de recolher tributos, reduz e retira direitos dos trabalhadores.

Essa carteira vai gerar mais desemprego, porque os patrões vão mandar demitir os antigos funcionários e para contratar funcionários por esse novo regime.

De acordo com esse novo regime, a MP 905 elimina uma série de direitos: o recolhimento do Fundo de Garantia e a multa em caso de demissão, cobra tarifa do trabalhador desempregado, elimina pagamento por jornadas em dias e horários extraordinários, inclusive fins de semana.

Uma medida que piora muito a vida do trabalhador,pois essa MP 905 é uma nova reforma trabalhista e que assim como a primeira, vai aumentar o desemprego. Como afirma o Dieese: “criação de modalidade de trabalho precário, intensificação da jornada, enfraquecimento da fiscalização, redução do papel da negociação coletiva”.

A carteira verde e amarela somente vai beneficiar os empresários e onerar os trabalhadores inclusive os desempregados.

É preciso cobrar a diminuição da jornada para 35 horas sem redução de salários para gerar mais emprego e não essa carteira que é uma “não carteira”, pois joga o trabalhador no trabalho semi-escravo.

Diante dessa situação é preciso pedir o cancelamento da reforma trabalhista e lutar pelo fim desse governo golpista e inimigo dos trabalhadores. Fora Bolsonaro!

Relacionadas