Hoje às 15h
Neste domingo (08), o Partido da Causa Operária realizará grande ato com candidatos de todo estado de São Paulo seguido de carreata pela capital
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
PCO em ato na paulista
Será mais um importante ato do PCO na capital paulista | Foto: Reprodução

O Partido da Causa Operária realizará hoje (08) um grande ato público pelo Fora Bolsonaro na cidade de São Paulo com a presença de candidatos de cidades de todo estado. A manifestação será sucedida por colagem de adesivo nos carros e de uma passeata saindo da Praça Roosevelt, no centro da capital. Ao todo foram realizados mais de 20 protestos na capital paulista pelo fim do governo ilegítimo de Bolsonaro nos últimos meses. Os atos fazem parte da campanha pelo fim do golpe de estado de 2016 e têm como objetivo mobilizar todos os setores esmagados para lutar pelos direitos de toda a população, que estão sendo destruídos. 

A manifestação contará com a presença dos candidatos do PCO às prefeituras de várias cidades como Araraquara (Tiago Pires), Campinas (Edson Dorta), Marília (Lilian Miranda) e de São Paulo capital (Antônio Carlos). O PCO concorre em mais de 20 cidades em todo o estado. Também estarão presentes candidatos à vereança da capital paulista, da Grande São Paulo e de vários outros municípios do interior. Os militantes do PCO participam do processo eleitoral para denunciar o golpe de estado no país e toda a fraude montada para as eleições municipais deste ano de 2020.  

O PCO faz das eleições uma tribuna por uma unidade de toda a esquerda em torno da candidatura de Lula em 2022. Para o companheiro Antônio Carlos, membro da executiva nacional do PCO e candidato à prefeitura da capital, o ex-presidente Lula é o único que tem poder de mobilizar os amplos setores pelo fim do golpe no País: 

“É importante compreender que Lula é quem ganharia a eleição de 2018, que Sérgio Moro prendeu o ex-presidente para que Bolsonaro fosse eleito e que o ex-juizeco de Curitiba ganhou como prêmio pelos serviços prestados um cargo de ministro no governo ilegítimo. Neste sentido, para derrotar o golpe, é preciso uma unidade de toda a esquerda pela restituição de todos os direitos de Lula, que é o único capaz de mobilizar os amplos setores da população, para que ele seja presidente em 2022”, diz. 

O período eleitoral é extremamente curto (45 dias), uma dezena de partidos incluindo o PCO não possuem tempo de TV e Rádio e partidos sem representação no Congresso Federal como PCO ficam fora dos debates. A imprensa golpista manipula as eleições (divulgando pesquisas fraudulentas de intenção de votos, também excluindo e perseguindo candidaturas). Há uma série de arbitrariedades cometidas pelo judiciário que já cassou diversas candidaturas do PCO, PT e toda a esquerda.

O companheiro Edson Dorta, trabalhador dos Correios e candidato do PCO a prefeito de Campinas, denuncia as eleições como uma fraude total: “o nosso partido não possui tempo de televisão, não tem tempo de rádio, não participa de debates. A eleição é relâmpago, existe uma série de regras pra que não se faça campanha eleitoral. Portanto, se trata de uma fraude total. Nossas candidaturas estão sendo cassadas em todo o País, somos censurados em debates por dizer ‘Fora Bolsonaro’ e não podemos deixar de denunciar esse jogo de cartas marcadas.”

A política genocida do golpista Jair Bolsonaro já matou mais de 160 mil pessoas por não investir no combate ao coronavírus. Neste sentido, a companheira Lilian Miranda se coloca totalmente contra o retorno das aulas sem vacina e denuncia também o governo golpista genocida de João Doria que busca reabrir as escolas e universidades no estado de São Paulo. 

“O governo Doria do PSDB, que é inimigo da educação e que tem sucateado o ensino nos últimos 30 anos, que tem perseguido e que busca destruir os direitos dos professores, quer reabrir as escolas para salvar a economia às custas das vidas dos professores, dos alunos e de seus familiares. É preciso combater esse governo, que é tão golpista e tão genocida quanto Bolsonaro. Volta às aulas só com vacina e depois da pandemia”, comenta a candidata do PCO à prefeitura de Marília. 

As eleições devem ser utilizadas para recrutar militantes para o Partido da Causa Operária, para as correntes sindicais de educadores, bancários, ecetistas, metalúrgicos, para seus coletivos de mulheres, negros, juventude, artistas. Neste sentido, o companheiro Tiago Pires convoca a população negra e os movimentos de luta dos negros a militarem dentro do PCO que é quem pode levar a cabo suas demandas históricas. 

“Quero convocar a população negra a se integrar à luta do Partido da Causa Operária, convidar os movimentos de luta do povo negro a militarem dentro de um partido revolucionário que pode levar adiante suas demandas históricas. Nós não podemos mais aceitar pequenas migalhas, temos que lutar por nossa emancipação completa que só será possível no socialismo. É preciso lutar pelo fim da Polícia Militar que assassina o povo pobre e preto de periferia. E pelo fim do aparato repressivo do estado (Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal, Guarda Municipal e presídios) que só existe para esmagar a população”, declara o candidato a prefeito de Araraquara.

Os setores mais combativos devem se organizar para mobilizar as amplas massas da população. O Partido da Causa Operária convida toda população da capital e de todas as cidades do estado a participarem deste importante ato pelo Fora Bolsonaro e por Lula presidente. Somente a mobilização popular pode colocar fim ao golpe de estado no país, assim garantir direitos e condições de vida para todo o povo brasileiro.

O quê? Carreata vermelha com colagem de adesivos e passeata pelo Fora Bolsonaro, Lula presidente! Vote PCO 29 contra o golpe e a fraude eleitoral!

Quando? Hoje, às 15h

Onde? Concentração na Praça Roosevelt

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas