Capitão Procon: PM insatisfeito com serviço atira em mecânico em Salvador

pm mecanico

Policial militar acertou dois tiros em mecânico após discussão motivada por insatisfação de serviço prestado, nessa segunda feira (12), em Salvador (BA). Após verificar que seu veículo não ficou como gostaria, o PM voltou fardado e armado à oficina de reparação de radiadores. Na aplicação da lei anticrime proposta pelo ministro fascista Sérgio Moro, o policial poderá ficar impune sob alegação de medo, surpresa ou forte emoção.

A aberração jurídica que deveria chamar lei “pró-crime” é, na verdade, a carta branca para os policiais matarem indiscriminadamente que o presidente ilegítimo, Jair Bolsonaro, tanto defendeu durante sua campanha eleitoral. A lei criminosa, proposta pelo ex “juiz” Sérgio Moro, legaliza o que já ocorre, em grande medida, na prática e que não existe em nenhum outro lugar do mundo. Diz a alteração do Código Penal no Art. 23:

§ 1º O agente, em qualquer das hipóteses deste artigo, responderá pelo excesso doloso ou culposo.
§ 2º O juiz poderá reduzir a pena até a metade ou deixar de aplicá-la se o excesso decorrer de escusável medo, surpresa ou violenta emoção.” 

A licença para matar vai acentuar ainda mais o massacre do estado sobre a população, sobretudo os negros e os mais pobres. O estado policial que os golpistas buscam instaurar é inauguração de um regime fascista que perseguirá toda esquerda e organizações populares.

O Partido da Causa Operária é contra todo e qualquer tipo de violência pelo estado contra a população, defende o dissolução da polícia militar e todas forças repressivas do estado. A política do PCO sempre foi de forte combate às forças fascistas que emergiram do golpe e da Operação Lava-Jato personificadas nas figuras Jair Bolsonaro e Sérgio Moro.

É urgente lutar! Somente uma grande mobilização popular pode por fim ao golpe e combater o fascismo. É urgente a mobilização popular! Toda esquerda, os movimentos e organizações populares devem convocar seus militantes e sociedade em geral para ocupar as ruas para pedir FORA BOLSONARO E TODOS OS GOLPISTAS!