Campanha salarial da ECT: golpistas enrolam na mesa de negociação

As negociações da campanha salarial dos Correios, que iniciou no início de julho deste ano, chegou no ponto da direção golpista da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) apresentar a proposta econômica, apesar de que, nas propostas que empresa fez de outras cláusulas, os golpistas da direção dos Correios deixaram claras as suas intenções de roubar o dinheiro da categoria, através da retirada de direitos.

Na terça-feira (23), quando os representantes dos trabalhadores foram para negociações esperando que a direção golpista dos Correios apresentasse a proposta econômica, a direção golpista da ECT fez o oposto, entrou nas negociações reforçando a “necessidade” dos patrões de retirarem vale refeição/alimentação das férias e do final de ano.

Os golpistas querem que os trabalhadores façam o sacrifício de sujeitar-se a um salário menor, mais opressão, e menos direitos e benefícios, com argumentos bizarros.

A direção golpista da ECT anunciou que poderá apresentar a proposta econômica até o final do mês de julho, uma tática antiga, para impedir grandes expectativas dos trabalhadores dos Correios.

Outra alternativa, que vem sendo usada pela direção golpista dos Correios, é apresentar sua proposta para os trabalhadores dos Correios, através dos ministros biônicos e golpistas do TST (Tribunal Superior do Trabalho) como se fosse uma proposta original dos ministros.

É necessário lembrar que os ministros do TST sempre decidem do lado dos patrões, são representantes dos interesses capitalistas, por isso que a direção golpista da ECT sempre se sente bem quando o dissídio da categoria vai terminar na mesa dos ministros do tribunal.

É preciso creditar toda luta dos trabalhadores dos Correios na sua força de mobilização, abandonar de vez a ideia de fazer lobby no Congresso Nacional, ou achar que o TST é imparcial.

Os trabalhadores dos Correios precisam gritar Fora Bolsonaro bem alto, até que ele caia, pois é uma questão de vida ou morte para a categoria ecetista.

Gostou do artigo? Faça uma doação!