A gestão dos golpistas
Além de ameaçar a vida dos atuais servidores a administração da Caixa quer mais demitidos via PDV para assim facilitar a privatização da empresa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
caixa (1)
O Plano de Demissão Voluntária (PDV) é uma estratégia antiga dos neoliberais | Foto: Google

A Direção da Caixa Econômica Federal não satisfeita em perseguir seus funcionários, forçando-os a trabalhar com carga horária acima do permitido por lei decidiu agora, mesmo diante dos inúmeros casos de contaminação em agências da empresa, convocar para o trabalho os servidores que aguardavam o resultado de seus testes para o coronavírus.

O fato foi denunciado pelo Sindicato dos Bancários de Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf-JF) que soltou nota repudiando “a negligência com a saúde dos trabalhadores e clientes em momento crítico do contágio e internação na região”.

Após a confirmação de um caso de Covid-19 na última sexta-feira (20) entre bancários da agência localizada no bairro Mariano Procópio, região central de Juiz de Fora (MG), a gerência da Caixa na região agiu dentro dos protocolos sanitários e de segurança recomendados e encaminhou os funcionários que inevitavelmente entraram e contato com a servidora contaminada para que também fizessem testes e aguardassem os resultados em isolamento domiciliar.

Ocorre que o Superintendente de Varejo (SEV) da Caixa ignorou completamente os procedimentos e ciente do risco de contaminação de toda a equipe da agência, decidiu convocar para ao trabalho justamente um dos servidores que aguardavam o resultado da testagem feita na equipe, o funcionário teria inclusive um atestado médico. A agência ironicamente fica ao lado de um Centro de Vigilância em Saúde.

Esse é o comportamento da direção da Caixa sob o comando dos golpistas que ao invés contratarem mais funcionários para a empresa, estão preparando para demitir mais servidores concursados através de um novo Plano de Demissão Voluntária.

Ao que tudo indica elevar os níveis de estresse dos funcionários da Caixa colocando sua vida em risco diante do atual cenário seria uma estratégia da companhia para justamente forçar os trabalhadores, totalmente expostos, a tomarem esta decisão e pedirem o afastamento voluntário do banco.

No fim das contas, todo esse procedimento faz parte de uma estratégia maior; a privatização da Caixa Econômica Federal e o repasse de um dos maiores agentes bancários e financeiros do país para as mãos dos capitalistas do mercado financeiro internacional.

Cabe às organizações sindicais da categoria, como o próprio Sintraf-JF, organizar os trabalhadores para impulsionar um movimento grevista geral no setor, impedindo assim tanto a ameaça explícita à vida dos bancários como o risco de demissão e de privatização da Caixa pelos golpistas.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas