Cadê o Aloysio Nunes? Lacaio do imperialismo não falou nada sobre as crianças brasileiras enjauladas por Trump

Aloysio_Tillerson

O tucano Aloysio Nunes, Ministro das Relações Exteriores do governo golpista de Temer, tem transformado a política externa do Brasil em mera extensão dos interesses imperialistas dos Estados Unidos.

Crítico ferrenho do governo venezuelano, Nunes tem atuado com tenacidade para reforçar o isolamento da nação bolivariana tencionando inviabilizar o governo Maduro e favorecendo a ascensão no país de uma direita entreguista como ele próprio.

Fiel à sua função de capacho, o ministro se cala diante da humilhação imposta às crianças brasileiras, enjauladas e separadas dos pais pela desumana política anti-imigração estadunidense.

As imagens que rodaram o mundo chocando inclusive a população dos Estados Unidos, não geraram reação mínima do governo golpista, que se mantém omisso e subserviente em grau ainda mais vergonhoso do que na era FHC.

O grotesco das cenas fez o próprio Trump prometer rever esse sistema de encarceramento, dada a força das pressões que sofreu interna e externamente. Com comparações entre as jaulas e os campos de concentração nazistas.

Isso nos faz lembrar que o golpe que vitimou o Brasil não foi mera consequência do desequilíbrio político de forças internas, mas ato estratégico do imperialismo para assumir o controle da nação. Nesse sentido, os traidores da pátria que hoje governam o Brasil, agem de acordo com o script.