Burguesia fascista: presidente da CNI declara apoio a Bolsonaro

cms-image-000598321

Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), declarou abertamente seu apoio a Jair Bolsonaro, indicando o aprofundamento das relações da burguesia nacional com o fascismo.

“Não estamos preocupados com a direita. Queremos um presidente que tenha consciência da situação do Brasil e que possa colocar o Brasil no rumo do crescimento”, afirmou. Para ele, “o Brasil precisa discutir outros assuntos e não voltar a temas que foram resolvidos, então espero que a proposta de revogar a reforma trabalhista seja apenas demagogia de campanha de Ciro Gomes”, diz Robson Braga.

Em meio à crise econômica e política brasileira, a guerra interna da própria burguesia e o perigo da força popular operária nacional, a direita percebe que está sendo encurralada pela a história e passa a assumir abertamente a sua face mais dura, o fascismo.

Nesse momento, é fundamental a intensificação da mobilização popular pela esquerda. Para isso, é importante participar da Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe, dias 21 e 22 de julho.