Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Quatro partidas marcaram a abertura da mais importante competição de clubes do continente latino-americano, a Taça Libertadores da América. Os jogos marcaram os confrontos iniciais da fase de grupos, onde a disputa se dá por jogos de ida e volta, com a classificação dos dois primeiros colocados.

Dois times brasileiros estiveram em ação nesta abertura da competição. Grêmio e Cruzeiro enfrentaram – fora de casa – respectivamente, Defensor-URU e Racing-ARG. E não foi o que poderíamos chamar exatamente de uma boa estréia.

O atual campeão da Libertadores, o Grêmio, foi até o Uruguai enfrentar o Defensor e não conseguiu ir além de um tímido empate. O time uruguaio é um dos mais fracos da competição e mostrou isso em campo. O Grêmio, no entanto, não soube aproveitar a superioridade técnica e sem conseguir apresentar objetividade ofensiva, só abriu o placar já no final da partida, aos 36 minutos da segunda etapa, depois de um bate-rebate dentro da área, com o atacante Maicon empurrando para as redes. Não tardou muito, todavia, para os uruguaios chegarem ao empate, aos 40 minutos, numa bobeada geral da defesa gremista, que permitiu a Gonzalo Rodriguez cabeçear sozinho depois de um escanteio vindo da direita. Depois do gol o time da casa se trancou e garantiu o resultado. Vacilo total do campeão das Américas que poderia ter voltado para casa com uma vitória na partida de estréia.

Cruzeiro visita argentinos e não resiste à pressão

Integrando um dos grupos mais fortes e difíceis da competição -juntamente com outro brasileiro, o Vasco – o Cruzeiro foi até a capital portenha enfrentar uma das mais tradicionais equipes do país vizinho, o Racing. O time brasileiro não jogou mal, mas não suportou a pressão e a velocidade imposta pelo adversário. Os argentinos – embora não tenham dominado a partida de forma categórica – souberam explorar o fator campo e também aproveitar as bobeadas na marcação do Cruzeiro, principalmente nas bolas alçadas à área. Foram 3 gols do mesmo atacante, Martínez, e fechando o placar, Solari, conduzindo a bola pela direita e soltando um petardo rasteiro que ainda resvalou no goleiro reserva do Cruzeiro, antes de ganhar as redes. O time brasileiro ainda fez dois gols, através do uruguaio Arrascaeta e Robinho, mas não foi o suficiente. Final, Racing estreando bem na competição fazendo 4 x 2 no time de Belo Horizonte.

Em um outro importante confronto, os chilenos do Colo-Colo receberam a visita de outro campeão do torneio, os colombianos do Atlético Nacional. E mesmo diante de sua barulhenta e cantarolante torcida, o time chileno não conseguiu estrear como gostaria o seu torcedor. Foi derrotado pelos visitantes pelo placar de 1 x 0, com um gol no segundo tempo assinalado pelo atacante Hernandez. O jogo foi bastante movimentado e o Colo teve maior posse de bola, mas não conseguiu traduzir em gols o controle que obteve da partida. O Atlético Nacional leva para casa três importantes pontos, logo na estréia.

Dando sequência à competição, pelo Grupo 4 o Flamengo recebe o sempre perigoso River Plate-ARG, na estréia das duas equipes. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com portões fechados. O time brasileiro cumpre punição imposta pela Conmebol, por ocasião dos incidentes verificados na partida final da Sul-Americana, no ano passado, quando foi derrotado por outro argentino, o Independiente, que sagrou-se campeão da competição. O time rubro-negro estará em campo com sua força máxima escalada pelo técnico Carpeggiani, que poupou quase todo o elenco titular na partida contra o Fluminense, no domingo passado, quando o time da Gávea foi derrotado pelo placar de 4 x 0. Uma ótima oportunidade para o Flamengo estrear com uma vitória contra os rivais históricos do país vizinho. Força Flamengo!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas