Covid explode no futebol
147 jogadores tiveram confirmadas contaminação por Covid 19 após a volta do Campeonato Brasileiro de Futebol
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Atletas doentes (1)
Interesses capitalistas e política fascista condenam a todos, até os atletas de futebol | Foto: vermelho.org.br

De acordo com pesquisa sobre a contaminação pelo Covid-19 pelo site UOL Esporte, no campeonato brasileiro de futebol da Série A, em apenas sete rodadas disputadas, 16 equipes já tiveram ou tem atletas ou treinadores contaminados pelo Covid-19.No total já são 147 casos jogadores e treinadores, não foi feita pesquisa sobre a contaminação entre funcionários, que também deve ser grande.

Apenas duas equipes, São Paulo e Santos não tiveram casos confirmados no elenco e as equipes paranaenses, não divulgaram dados relativos ao grau de contaminação. No extremo oposto a estas equipes, Goiás, Vasco e Corinthians tiveram quase todo o  plantel testando positivo para a doença, incluído outras equipes que tiveram mais de meia equipe titular contaminada.

Veja o número de casos por clube:

Goiás, 26; Vasco, 25; Corinthians, 23; Atlético-GO, 13; Ceará, 10; Bahia, 8; Botafogo,8; Internacional, 8; Palmeiras, 6; Flamengo, 5; Grêmio,4; Fortaleza,4; Fluminense,3; Sport, 2; Atlético-MG, 1; Red Bull Bragantino, 1; Santos, 0; São Paulo – 0; Athletico-PR, não divulgou; Coritiba, não divulgou.

Como muito denunciado por este diário, a volta do futebol em meio a pandemia colocaria em risco a vida de muitas pessoas, pensando no âmbito dos atletas, quantas famílias foram infectadas? Quantas outras pessoas do âmbito de relação também o foram?

Por outro lado, a volta do futebol profissional, também está estimulando a prática em geral pelo país, pois tal situação, frente a inexistência de efetivas campanhas publicitárias de informação e esclarecimento da população sobre a contaminação, estimula milhares de pessoas a voltarem a prática.

Clubes como Botafogo e Fluminense se posicionaram contra a volta e inclusive podem estar sofrendo punições pro conta desta ousadia, exemplo interessante, ocorreu no último final de semana, quando o Botafogo, foi derrotado pelo VAR em jogo contra o Inter de Porto Alegre. Várias foram as torcidas de futebol que se manifestaram contra a volta do futebol em meio ao crescimento da pandemia, que ainda hoje não dá sinais de queda.

Em busca do lucro dos capitalistas, partindo do governo fascista de Jair Bolsonaro e dos governos estaduais além dos empresários ligados ao esporte apenas as contas bancárias importam. É preciso dar um fim a essa política contra a população e exigir um real combate à disseminação da pandemia no país.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas