Brasileirão 2018 – terceira rodada é aberta com a primeira vitória do Botafogo

BOT x GRE

A terceira rodada do maior campeonato de clubes de futebol do mundo foi aberta no sábado, em partida isolada realizada na capital carioca, onde se confrontaram Botafogo e Grêmio. Os gaúchos visitaram os alvinegros com um time misto, opção do técnico Renato diante da presença do time na competição sul-americana, a Taça Libertadores.

Já o Botafogo – que somente disputa o Brasileirão – empatou as duas primeiras partidas pelo mesmo placar (1 x 1), respectivamente contra o Palmeiras e o Sport Recife. O time viu nesse confronto a oportunidade de marcar sua primeira vitória na longa competição. E foi com essa disposição que o alvinegro partiu para cima do adversário, embora nos primeiros momentos não tenha conseguido se organizar de forma efetiva para atacar os gremistas.

A partida alternou altos e baixos, com as duas equipes praticando um futebol fechado no meio de campo, mas buscando o gol, principalmente através das jogadas de ligação entre a defesa e o ataque. O Botafogo foi superior ao Grêmio na primeira etapa e numa jogada pelo lado esquerdo, Brenner entrou na área, limpou para dentro e bateu rasteiro no cantinho direito do goleiro reserva Paulo Vítor. A bola ainda resvalou na trave antes de ganhar as redes, surpreendendo o goleiro gremista.

O Botafogo ainda comemorava a abertura do placar quando o Grêmio teve um escanteio a seu favor, pelo lado direito, e na bola alçada à área, o zagueiro Igor Rabello subiu para disputar a bola com o atacante gremista e acabou cabeceando para as próprias redes, assinalando contra e empatando a partida. O goleiro Jeferson nada pode fazer diante do “fogo amigo”.

Na segunda etapa, os dois times caíram de produção e a partida foi levada no “banho-maria” em boa parte do tempo. Mas como os donos da casa queriam aproveitar a oportunidade de estar jogando em casa, enfrentando uma das forças do campeonato, e que entrou em campo com uma formação reserva, o time carioca foi para cima e encontrou o gol de desempate num bonito arremate de fora da área do meio-campista Gilson, já no apagar das luzes, nos acréscimos.  Alegria total no banco de reservas e nas arquibancadas. Final de jogo e o alvinero carioca chegou à sua primeira vitória no campeonato, alcançando os cinco pontos, dormindo no pelotão de cima da classificação.