Número é novo recorde nacional
O Brasil bateu mais um recorde no número de mortos por Coronavírus em um período de 24 horas, chegando a 1.262 nesta última terça-feira (2).
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Manaus e São Gabriel da Cachoeira (AM) 28 05 2020 – O município de São Gabriel da Cachoeira, na região do Alto Rio Negro, localizado no noroeste do Amazonas, enfrenta uma explosão de casos de Covid-19. No período de dois meses foram confirmados 741 casos e 21 mortes, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). As primeiras notificações da doença foram divulgadas em 26 de abril pelo Ministério da Defesa.O município está em sexto lugar entre 59 municípios do estado – no total são 62, – que mais notificaram casos confirmados de Covid-19. O primeiro é a capital Manaus, com 14.402 casos e 1.248 mortes; em segundo, Manacapuru com 2.051 notificações e 84 vítimas; em terceiro, Coari com 1.580 e 45 mortes; em quarto ,Tefé com 1.429 casos e 51 óbitos; e, em quinto, Parintins com 1.001 casos confirmados e 50 mortes. No total, o Amazonas já registrou, até o momento, 31.949 casos de Covid-19 e 1.852 mortes na pandemia, decretada em 11 de março pela Organização Mundial de Saúde.De acordo com informações do Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19 em São Gabriel da Cachoeira, pelo menos 13 indígenas morreram do novo coronavírus no município. São pessoas das etnias Baré (4), Piratapuia (3), Desana (2), Baniwa (1), Tariano (1), Tukano (1) e Wanano (1).Manaus e São Gabriel da Cachoeira (AM) – O município de São Gabriel da Cachoeira, na região do Alto Rio Negro, localizado no noroeste do Amazonas, enfrenta uma explosão de casos de Covid-19. No período de dois meses foram confirmados 741 casos e 21 mortes, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). As primeiras notificações da doença foram divulgadas em 26 de abril pelo Ministério da Defesa.

O município está em sexto lugar entre 59 municípios do estado – no total são 62, – que mais notificaram casos confirmados de Covid-19. O primeiro é a capital Manaus, com 14.402 casos e 1.248 mortes; em segundo, Manacapuru com 2.051 notificações e 84 vítimas; e
Enquanto país bate recordes, população pede socorro. | Foto: Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia Real

O Brasil registrou, em dados oficiais, um total de 1.262 mortes por Coronavírus nesta última terça-feira (2), chegando a terrível marca 31.199 mortos. O número é o mais novo recorde de óbitos registrados no país pela doença em um período de 24 horas desde o início da pandemia. Além dos óbitos, o país registrou mais 28,9 mil confirmações de novos casos, elevando o número para um total de 555.383 de infectados.

Os estados com maiores números de casos e mortes continuam sendo São Paulo, com 118 mil casos confirmados e ao menos 7,9 mil mortes e Rio de Janeiro, com 56 mil casos confirmados e 5,6 mil mortos. Enquanto isso, mesmo com o país batendo recordes de mortes e infectados, governos e prefeituras continuam com as flexibilizações de isolamento e a retomada praticamente completa das atividades, como a cidade do Rio de Janeiro, que retomou parcialmente suas atividades ontem (2), mostrando o caráter genocida das políticas direitistas, colocando trabalhadores em exposição ao vírus no pico da pandemia.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas