Coronavírus
Nesta sexta-feira (29), o Brasil bateu a marca de 1 milhão de casos confirmados do Covid-19 e já é o epicentro da doença na América do Sul.
São Paulo SP 28 02 2020 -O  Brasil tem 132  suspeitos e  paciente em São Paulo  confirmado, afirma o Ministério da Saúde. O virus ja se alastra em todos os continentes.foto OMS
Ilustração do coronavírus (SARS-CoV-2) | Reprodução

Nesta sexta-feira (19), o Brasil superou a marca de 1 milhão de casos de infecção pelo coronavírus. Em relação às mortes, são 49 mil no total, 1.221 nas últimas 24 horas.

Os dados refletem apenas parte da realidade, uma vez que se sabe que a subnotificação crônica dificulta que a situação seja exposta à população. Existe também o esforço consciente e sistemático dos governos de direita no sentido manipular os dados, como deixou transparecer inúmeras vezes Jair Bolsonaro. O Ministério da Saúde propôs uma plataforma que não mostrava o número acumulado de mortes desde o início da pandemia e Bolsonaro determinou que os dados só fossem divulgados a partir das 22h.

A pandemia é uma verdadeira hecatombe sobre a população brasileira. Enquanto as mortes se acumulam, os governos têm despendido vultuosos recursos para salvar os bancos e os grandes capitalistas.

 

Relacionadas