Covid-19
De acordo com as informações o mês de fevereiro é segundo mais letal desde o início da pandemia

Por: Redação do Diário Causa Operária

De acordo com o consórcio de veículos da imprensa, com base nas informações fornecidas pelas secretarias de saúde estaduais, pelo terceiro dia consecutivo, o Brasil bateu recorde na média móvel de mortes por covid-19. Foram 1.223 óbitos em média nos últimos sete dias, o que coloca o país novamente em tendência de aceleração.

Os recordes sucessivos comprovam que o Brasil vive atualmente o seu pior momento desde março de 2020. O país passa também pelo maior período com média de mortes acima de mil: já são 40 dias. De acordo com as informações o mês de fevereiro é segundo mais letal desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas, o país registrou 818 novas mortes causadas pela covid-19, elevando o total de óbitos para 255.836 desde o começo da pandemia. De ontem para hoje, houve 40.479 diagnósticos positivos para o novo coronavírus. Desde o início da pandemia, o total de infectados no país chegou a 10.589.608.

Catorze estados e o Distrito Federal também apresentam tendência de alta, das 5 regiões, 3 registram tendência de alta: Nordeste (49%), Norte (49%) e Sul (114%). Centro-Oeste (-3%) e Sudeste (1%) estão estáveis.

Send this to a friend