Menu da Rede

Brasil no escuro: apagão atinge 13 estados no Norte e Nordeste, mais um resultado do golpe

Tempo de Leitura: < 1

Publicidade

Na tarde desta quarta-feira (21), pelo menos 13 estados no Norte e no Nordeste ficaram sem energia elétrica. Partes de Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins ficaram sem energia, como nos tempos do governo tucano.

Em menos de dois anos de golpe, o Brasil voltou à era FHC, um tempo de retrocessos para os trabalhadores e de entrega do país que acabaram levando a um caos generalizado.

Segundo reportagem do Globo, o apagão, que começou por volta das 15h45, teria sido provocado por uma falha em uma linha de transmissão de Belo Monte.

Essa situação é mais uma amostra do que o golpe provocará no país caso consiga se sustentar e se consolidar. Sob a catástrofe neoliberal, além da perseguição política ao movimento operário e do aumento da exploração, o país também ficará sem infraestrutura, caindo aos pedaços. Esse é o plano do imperialismo para o conjunto dos países atrasados. Por isso é preciso lutar contra o golpe, inclusive para não ficar no escuro.

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

No 19/06, tomar as ruas com comitês vermelhos! - Jornal dos Comitês de Luta - 16/06/21

0 Visualizações 35 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend