Brasil chega à Rússia com força total para a conquista do título mundial

seleção brasileira

A retrospectiva nas quatro linhas não deixa dúvidas sobre qual é a grande favorita para a conquista do mundial da Rússia. A seleção brasileira de futebol reconquistou a hegemonia do melhor futebol do mundo e segue embaladíssima e favorita para conquistar a tão cobiçada taça.

O time está – como se diz na gíria futebolística – na “ponta dos cascos” e vivenciou nos últimos meses uma impressionante evolução em todos os fundamentos básicos do esporte mais popular do mundo. Não só a qualidade técnica dos jogadores brasileiros, mas a organização tática e sobretudo as estratégias adotadas para superar os adversários se mostraram muito eficientes.

A arrancada invicta nas eliminatórias depois da chegada do técnico Tite e a chegada de uma geração de craques como há muitos anos não se via, projetaram o futebol brasileiro como o melhor do mundo, a despeito das ridículas e desprezíveis considerações feitas pelos “especialistas”, que ainda colocam em dúvida a superioridade da escola brasileira frente à européia.

 

Adversários são derrotados em amistosos preparatórios

Costa Rica e Sérvia, dois adversários da seleção brasileira na fase inicial de grupos também realizam amistosos de preparação ao mundial, enfrentando seleções européias em gramados do velho continente. Ao contrário do Brasil – que venceu bem todos os amistosos – as seleções que enfrentarão o nosso time na primeira fase foram derrotados em amistosos recentes.

A Sérvia sofreu derrota para os chilenos – que estão fora do mundial – pelo placar de 2 x 0. Já a Costa Rica, tida como uma das prováveis “zebras” da Copa, foi derrotada pelo placar de 4 x 1 para a Bélgica, uma das seleções que podem surpreender no mundial. Os costarriquenhos serão o segundo adversário do Brasil, na partida que será realizada no dia 22 de junho, sexta-feira, às 9h. Por sua vez, a Sérvia, última adversária, não figura entre as seleções de maior porte da competição e muito provavelmente o Brasil já enfrentará os sérvios com a classificação assegurada para as oitavas de final.

Rodada Internacional de Palestras com Rui Costa Pimenta