Governo Bolsonaro: Brasil abaixo de todos e EUA acima de tudo

boslo

O governo ilegítimo de Jair Bolsonaro é tudo, menos aquilo que ele diz ser. Em pouco menos de um mês de existência, no sentido formal da palavra, já que é uma continuação cabal do governo, também ilegítimo, de Michel Temer, já demonstrou que não vai fazer nada em benefício da maioria do povo brasileiro, pelo contrário, fará uma política de guerra contra a população trabalhadora.

Bolsonaro fez campanha de que seu governo seria diferente, não haveria corrupção, bastou ele escalar os ministros para se constatar que corruptos estavam tomando conta do governo. Para citar apenas um caso temos Onyx Lorenzonni que é “caixa 2” assumido.

Depois vieram os escândalos de desvio de dinheiro por parte do “motorista” e assessor parlamentar do filho de Bolsonaro que movimentou valores milionários de funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Outra propaganda falsa de Bolsonaro é o patriotismo. Por meio do slogan “Brasil acima de tudo”, o governo golpista sob o comando dos militares falou aos quatro ventos, “o Brasil para os brasileiros”, mas não passou de falsa propaganda.

Ainda em campanha eleitoral o patriotismo demagogo do Bolsonaro foi rapidamente desmascarado, prestou continência para a bandeira norte-americana. Mas bastou assumir o governo para aprofundar ainda mais a submissão ao imperialismo e iniciar um processo de entrega do patrimônio nacional que nem de muito longe lembra algum gesto patriótico.

O “patriota” Bolsonaro prestou continência ao secretário de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton. Já declarou que vai privatizar mais de 95% das estatais brasileiras que ainda restam. Vai entregar a Amazônia, permitir a instalação de base norte-americana no País e seguir, à risca, a cartilha do imperialismo norte-americano para a América Latina. Vide o servilismo total diante da situação na Venezuela.

O governo Bolsonaro diz que vai combater a corrupção, mas faz decreto para favorecer a corrupção com a restrição de investigação do Coaf, está cercado de ministros corruptos. Se diz patriota, mas vai sujeitar a população brasileira ao pior tratamento dos últimos 100 anos acabando com qualquer tipo de assistência social, serviços públicos de educação e saúde e entregando empresas importantes para a soberania nacional para as mãos das aves de rapina do imperialismo.

O governo Bolsonaro não passa de um office boy, garoto de recados, um serviçal dos interesses capitalistas no Brasil.

 

Fora Bolsonaro e Todos os Golpistas!

Liberdade para Lula e todos os presos políticos