Brasil 247 e Vox Populi divulgarão pesquisa na véspera da eleição

O portal Brasil 247 anunciou nessa última segunda (24/09) que, em parceria com o Instituto de Pesquisa Vox Populi, realizará pesquisa sobre as eleições presidenciais no dia 06/10, véspera do pleito.

De acordo com o editor do 247, Leonardo Attuch, “A pesquisa visa apresentar resultados confiáveis, livres de qualquer influência econômica ou política”. Corroborando com Attuch, Marcos Coimbra, sócio-proprietário de diretor do Vox Populi declarou que “Será um passo para acabar com essa tradição de grandes grupos econômicos, midiáticos ou não, patrocinarem pesquisas”.

Para levar à frente o projeto, o Brasil 247 trabalha com a colaboração financeira dos eleitores, particularmente os inscritos no canal. Segundo divulgado pelo pelo próprio Attuch durante a entrevista com o companheiro e presidente do PCO Rui Costa Pimenta no programa Análise Política da Semana, que ocorre todas as terças, a campanha financeira com os eleitores já atingiu 56% de sua meta em apenas um dia.

Uma outra característica da pesquisa é que ela é interativa, com os eleitores ajudando com sugestões a elaborar as perguntas. Ao todo serão entrevistadas 2 mil pessoas ao longo do dia 6, no sábado anterior às eleições, com o resultado sendo divulgado no mesmo dia, às 20 horas. O grau de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.