Bolsonaro vai entregar o Banco do Brasil ao imperialismo com “fusão” com o Bank of America

Bank Of America Cancels Plan To Charge Five Dollar Fee For Debit Card Use

Da redação – A equipe econômica de Jair Bolsonaro, comandada pelo “Chicago Boy” Paulo Guedes, já anunciou oficialmente que vai simplesmente entregar um dos maiores patrimônios públicos do Brasil, o Banco do Brasil (BB), ao capital imperialista norte-americano.

Segundo o portal Poder360, o maior banco brasileiro deverá se fundir com o Bank of America (BofA), líder do setor bancário dos Estados Unidos. O primeiro setor a ser privatizado seria a área de “asset management” (gestão de ativos, em tradução literal).

Essa medida, anunciada pouco depois da eleição fraudulenta de Bolsonaro, prova definitivamente o caráter entreguista, antinacionalista e pró-imperialista, de capacho dos EUA, do político fascista.

Bolsonaro já havia convidado o presidente do Bank of America para a América Latina, Alexandre Bettamio, para comandar o Banco do Brasil em seu governo. Entretanto, o banqueiro recusou no final de outubro. Mas o regime entreguista de venda do Brasil ao imperialismo continuará ao entregar diretamente o BB ao BofA.