Bolsonaro vai entregar completamente a Petrobrás aos capitalistas estrangeiros

Brazilian Presidential Candidates Speak At A National Confederation Of Municipalities (CNM) Event

Da redação – O governo do presidente eleito pela fraude, Jair Bolsonaro (PSL), assinalou nesta quinta-feira (22) que vai privatizar completamente a Petrobrás, mudando a concessão do regime de exploração do petróleo e gás do pré-sal, que atualmente é explorado via partilha de produção e entregando a empresa para os capitalistas estrangeiros – prioritariamente para os patrões norte-americanos.

“Tem uma clara preferência nossa, vamos mudar sim para concessão, ao invés de partilha”, afirmou o representante do governo a agências da imprensa burguesa.

Para este diário não há novidade alguma na afirmação, já que sempre assinalamos que os golpistas, como Bolsonaro, derrubaram Dilma Rousseff (PT) em 2016 para entregar toda economia nacional aos tubarões, grandes capitalistas dos EUA.

O regime de partilha foi instituído no governo do PT, pois o Estado teria mais acesso a recursos dos produtivos campos do pré-sal, utilizando 25% dos lucros para saúde e educação de qualidade para o povo, e além disso, como maior controle sobre as riquezas.

É preciso ampla denúncia e a criação de um movimento revolucionário das massas, da CUT, do PT, dos partidos que querem lutar contra o golpe, dos movimentos sociais, para derrotar o golpe e impedir a pilhagem completa de nosso país que colocará a classe trabalhadora de volta a um regime de escravidão completa.