Bolsonaro se reúne com governadores para comprar apoio à demolição da Previdência

bols

O governo golpista prossegue com a rodada de negociatas com os estados, para garantir a aprovação da reforma da previdência. Nessa quarta, dia 8, os Governadores e vice-governadores de 25 Estados se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) em Brasília, cobrando o compromisso do Executivo federal e do Congresso com as pautas estaduais.

Os principais pontos de reivindicação dos governadores, apresentados numa carta citam a apresentação do chamado Plano Mansueto, para restabelecer o equilíbrio fiscal dos Estados, aprovação da lei Kandir, a manutenção do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), regularização da securitização da dívida dos Estados, a distribuição da cessão onerosa do pré-sal, e o avanço da Proposta de Emenda à Constituição que trata da redistribuição do fundo de participação dos Estados, como medidas que visam o aumento da arrecadação nos mesmo.

Para salvar os governos estaduais da grave crise fiscal que eles enfrentam, Bolsonaro pediu apoio dos governantes para a reforma da Previdência, que condenará a maioria dos brasileiros a não se aposentarem jamais.  O empenho do presidente para fazer com que todos brasileiros trabalhem até a morte, é total e para isso ele afirmou que irá desburocratizar o que for considerado necessário pelos governadores via decreto presidencial.

O empenho de Jair Bolsonaro para tirar a aposentadoria dos trabalhadores é total, para saldar parte das dívidas do governo com os bancos. Assim como o também golpista Michel Temer, que abriu os cofres para os deputados e senadores aliados, aprovarem a reforma trabalhista, o pacote de maldades contra a população continua sendo financiado pelo própria, com o rombo nos cofres públicos, agravando mais ainda a crise no país. Em meio à negociata, o povo e os trabalhadores não tem voz. É preciso se mobilizar nas ruas contra a reforma da Previdência.