Menu da Rede

Educação

Bolsonaro quer repasse do Fundeb para escolas privadas

Em parceria com entidades religiosas no Congresso Nacional, Bolsonaro propõe o repasse de dinheiro do Fundeb para escolas particulares.

Tempo de Leitura: < 1

A retirada de recursos do Fundeb vai aprofundar a destruição do ensino público. – Reprodução.

Publicidade

O governo Jair Bolsonaro (ex-PSL, sem partido) trabalha em parceria com a bancada religiosa no Congresso Nacional para que os recursos oriundos do Fundo de desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) sejam repassados para as escolas privadas.

A ideia do governo repassar parte dos recursos da União e dos Estados para escolas particulares credenciadas, como o Sistema S, escolas confessionais (vinculadas a instituições religiosas) e filantrópicas. Trata-se de uma espécie de Parceria Público-Privada na educação, onde o dinheiro público será direcionado para manter os negócios privados ao invés de financiar as redes públicas de ensino, que já sofrem pela crônica falta de investimento.

A falta de vagas no ensino público é um pretexto utilizado pelo governo para justificar o repasse para o ensino privado. A medida proposta pelo governo vai ter o efeito de aprofundar a já crítica situação do ensino público.

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Crise aumenta, Sales cai. É preciso derrubar Bolsonaro e toda corja - Resumo do Dia Nº 768 - 23/6/21

0 Visualizações 17 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend