Política de rapina
Conselho de Administração da Petrobrás aprova a entrega definitiva da BR Distribuidora
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Signage is displayed outside a Petrobras Distribuidora SA gas station in Sao Paulo, Brazil, on Monday, Dec. 11, 2017. Petroleo Brasileiro SA (Petrobras) is getting closer to an initial public offering of shares in its fuel distribution unit, Petrobras Distribuidora SA, as part of the oil giant's wider effort to reduce leverage. Photographer: Victor Moriyama/Bloomberg
BR Distribuidora | Victor Moriyama/Bloomberg

Conforme este Diário vem sistematicamente noticiando, a política da direita golpista em relação ao processo de privatização das empresas vem se dando a passos largos. Um dos alvos imediatos diz respeito à Petrobras o maior patrimônio do povo brasileiro, que está sendo entregue para o capital internacional e foi um dos principais motivos para realização do golpe de Estado em 2016, com a operação criminosa da Operação Lava Jato, obra do governo dos EUA, que abriu o caminho para a destruição e privatização da empresa, a entrega do pré-sal, dos campos de gás natural no Nordeste, etc.

No começo desta semana noticiamos que a direção golpista da Petrobras entregou mais um ativo da empresa, desta vez foi o Polo Rio Ventura, polo esse que é composto pelos campos de exploração e produção de petróleo e gás de Água Grande, Bonsucesso, Fazenda Alto das Pedras, Pedrinhas, Pojuca, Rio Pojuca, Tapiranga e Tapiranga Norte, localizada nos municípios de Catu, Mata de São João, Pojuca e São Sebastião do Passe, no estado da Bahia e, em maio desse ano, a Petrobrás havia sido a totalidade da participação da estatal em sete campos de produção terrestre e águas rasas, localizados na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte, e o ano passado a mesma empresa controlada pela Starboard Asset LTDA, que adquiriu todos esses ativos da Petrobras no Nordeste, já havia adquirido 7 campos maduros do Polo Macau: Aratum, Macau, Serra, Salina Cristal, Lagoa Aroeira, Porto Carão e Sanhaçu.

Seguindo essa linha da direita neoliberal de doação do patrimônio nacional, no último dia 26 a direção da Petrobrás publicou para o mercado Fato Relevante com a aprovação do Conselho de Administração da empresa da venda da participação das remanescentes das 37,5% das ações detidas pela estatal na BR Distribuidora. Sendo assim os golpistas acabem de entregar definitivamente uma subsidiária que é a maior distribuidora de combustível do Brasil, inclui uma rede de 7.703 postos de combustíveis. O Crime do governos da entrega da BR Distribuidora, significa um prejuízo incalculável para o povo brasileiro em favor de meia dúzia de capitalistas parasitas, é parte do plano de “desinvestimento” dos golpistas que está vendendo a Petrobrás aos pedaços, até que não sobre mais nada. Com isso, o controle sobre um setor estratégico da economia ficará nas mãos de estrangeiros, enquanto isso o país está cada vez mais desindustrializados, liquidando a economia nacional a serviço de especuladores e de monopólios imperialistas, reduzindo o Brasil a um único e exclusivo exportado de matéria prima.

É preciso lutar para impedir esse processo de destruição nacional realizado pela direita golpista. Para isso é necessário mobilizar os trabalhadores e toda a população contra as privatizações, pela a imediata reestatização. É preciso juntar-se ao clamor popular que exige nas ruas o fim do governo. As organizações dos trabalhadores e suas lideranças devem lutar pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas responsáveis pela política de rapina contra os trabalhadores e da população em geral.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas